quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tem gringo na área

Na lista de convocados de Rubén Magnano para disputar o pré-olímpico que acontecerá em Mar-Del-Plata, na Argentina, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, tivemos uma grande surpresa. A convocação do armador americano e jogador do Bauru, Larry Taylor.


Larry em uma de suas atuações pelo Itabom/Bauru. 
Eleito o melhor armador do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada passada, Larry já havia demonstrado por diversas vezes interesse em jogar pela nossa seleção e parece que agora terá sua grande oportunidade, dependendo apenas da sua naturalização, que segundo Magnano já está bem encaminhada.


A convocação causou polêmica entre torcedores e alguns ídolos do esporte, mas o "mão santa" Oscar Schmidt deixou bem claro que aprovou a convocação. À respeito das críticas, Magnano declarou: "Larry tem toda a capacidade de defender a seleção. Ele tem toda a condição física, técnica e tática para ser convocado, é um jogador fisicamente bem dotado para a posição, possui uma defesa aplicada e tem uma quantidade de assistências por jogo interessante." - Disse Magnano, que ainda completou: "Se tivesse dois jogadores de nível semelhante, um brasileiro e outro não, é claro que eu escolheria o brasileiro". 


No início achei engraçado ver um argentino convocar um americano para a seleção brasileira, por que no esporte brasileiro em geral isso é difícil de acontecer. Confesso que gostei da convocação, pois como já havia dito Magnano, ele tem toda a condição de ser convocado.


Acredito que nesse momento tudo é válido para tentar erguer novamente a moral do basquete brasileiro em relação ao mundo e que não importa a nacionalidade do atleta, o que vale realmente é a vontade que se tem de vestir a camisa, entrar em quadra e defender o país. Se por um lado isso vem faltando por parte de alguns "nativos" (não irei entrar a fundo nesse mérito novamente), pelo lado de Larry Taylor vem sobrando. Então nada mais justo do que dar uma chance para o cara. 


Chegue mais perto, irei falar baixinho pra ninguém escutar. "Obrigado meu Deus, finalmente não precisarei ficar mais nervoso  e roendo até as unhas do pé quando Marcelinho Huertas tiver que ir para o banco descansar" (risos). Porque cá entre nós, o Nezinho não dá conta de carregar o Brasil nas costas.
Para finalizar, como sou um blogueiro muito dedicado, irei postar a ficha completa de Larry Taylor e suas estatísticas no NBB.


Larry Taylor #4 - Armador

Nome: Larry James Taylor Junior
Nascimento: 03/10/1980
Altura: 1,85
Nascido: Chicago (EUA)
Time atual: Itabom/Bauru

                         Estatísticas 2010/2011

Jogos - 35 / Minutos por jogo - 32 / Pontos por jogo - 13,97 / Rebotes por jogo - 4,91 / Assistências por jogo - 5,89. 

% de 2 pontos - 54,88 
% de 3 pontos - 34,17
% de Lances Livres - 73,28

Roubos de bola por jogo - 1,91 / Tocos por jogo - 0,20 / Erros por  jogo - 2,14 / Faltas cometidas por jogo - 2,03. 

É isso ai pessoal, agora só falta vocês irem até a nossa área de comentários de deixarem a opinião de vocês.

10 comentários:

Fernando Lima disse...

Muito bom esse post. o mais completo que eu achei sobre o assunto.

Se for para o bem da seleção que seja bem vindo. Mereceu ser convocado pq é melhor armador da liga.

Léo Celtics disse...

Sou contra a convocação. Não importa se ele é o melhor armador do NBB, ele não é brasileiro. Nesses casos eu sou muito radical, não pode ter estrangeiros nas seleções.

Gustavo disse...

Sou contra essa coisa de estrangeiros na seleção, preferia que isso não existisse... mas como a FIBA da essas brechas, o Brasil tambem deveria se aproveitar, como as outras seleções vem fazendo... então que o Larry seja bem vindo.

@Bruno JT disse...

gostei.

é claro que seria melhor um cara do Brasil ser convocado, mais o larry é muito bom, vem tendo médias incríveis e fez uma bela temporada pelo bauru...

seja bem vindo larry!

Itzak disse...

...
acabei de me lembrar de uma coisa: VALTER APOLINÁRIO

Quando ele atuou pelo Brasi, nos dois pre-olímpicos, foi criticado por grande parte da mídia ... dizendo que ele NAO FOI DECISIVO ou JOGOU ABAIXO DO QUE NORMALMENTE JOGA.

Ora, antes de tudo, Valtinho foi ótimo em todas as competiçpões que teve pela seleção. É que nossa visão de Basquete é a ESPETACULELSCA ....... em que os jogadores tem de VOAR ... e IR PRO CLIPE DA NBA.

Valtinho foi extremamente regular .. e fez o time jogar e teve grandes passes. Foi um armador completo. Na hora qp recisava arremessava .. ele foi excelente, na verdade.

Aí, entao .. ele abandona a seleção por "desgosto" .... E TODOS O CHAMAM DE AMARELÃO.

----

Já disse e vou repetir, Valtinho foi o maior armador brasileiro das últimas décadas. Nunca o Brasil teve um armador tão habilidoso ............. e calmo ....... !!!
Até Huertas ... ele foi o maior nestas décadas.

ai conseguimos esse cara.. e o desprestigiamos !!

---

Não temos substitutos ....... mesmo sendo um país de baixinhos.

Ai aparece a chance de Larry Taylor ........ não há como dizer q isso nao é bom. claro que ... desde que ele se enquadre.

Shu C. disse...

sou contra tambem

primeiro que eu prefiro que brasileiros representem o brasil
e segundo porque nao acho que ele tenha basquete suficiente para a seleçao
terceiro porque eu acho que o estilo de jogo dele nao se encaixa com o da seleçao

Lello disse...

tb nao sou a favor de estrangueiros na seleção brasileira.
Mas se ele for convocado vou apoiar, mas eu preferia que fosse um jogador
brasileiro mesmo.

Eduardo disse...

quem acompanhou todos os jogos de Uberlândia diz tranquilamente que Valtinho jogaria nessa seleção, melhor armador em atividade ainda nesse nbb.

a cada jogo eu me surpreendo com a calma do Valtinho, a cada jogo ele faz algo diferente, quando ele infiltra só o param na falta. Sensacional.


Sobre o Larry concordo com sua convocação.

Lucas disse...

nem sei pq discutir Valtinho pra essa seleção de agora, claramente o cara não quer mais participar da seleção...deixou isso muito claro qnd pediu dispensa do Mundial ano passado

Itzak disse...

...
Pois é .. antes do Huertas se revelar ........... o Valtinho era o cara e foi desprestigiado.

e tirando huertas .... nao ha outro igual valtinho ......... até hoje !!!

Pela idade dele, era pra ter ido em 98/2002/2006 e 2010 ..... e nao foi em nenhum !!

Nestes mundiais, os titulares do Brasil foram:

98 : demetrius com rato na reserva

02 : HELINHO (((?))) e Demetrius na reserva ( na verdade, nos primeiros cinco minutos de jogo o Helinho ja tinha 2 faltas pq a turquia usou seu armador mais forte jogando de costas pra cesta ..... Helinho nunca mais foi titular ..... OBVIO ... e ao fim do primeiro quarto ele ja tinha 3 )

06 : hUERTAS e nEZINHO

10 : hUERTAS e Nezinho