sábado, 17 de dezembro de 2011

A primeira escolha do Draft começou com tudo

Na noite de ontem, o Cleveland Cavaliers começou a fazer os seus amistosos preparatórios visando a temporada regular, enfrentando fora de casa o Detroit Pistons. Apesar do time ter feito uma péssima campanha na temporada passada, o jogo que acabou na madrugada de hoje era muito interessante de se assistir, afinal, poderíamos ver novamente o brasileiro Anderson Varejão em quadra depois de quase uma temporada inteira afastado por lesão, sem contar que o Cavs. estreava a primeira escolha do último Draft, Kyrie Irving, que fez uma belíssima partida, sendo o cestinha do jogo com 21 pontos, além de ter conseguido 6 rebotes, 3 assistências e dois roubos de bola, tudo isso em 26 minutos, sendo assim o principal destaque na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Detroit Pistons por 91 a 87; Varejão também teve boa atuação e terminou com 10 pontos, 4 rebotes, uma assistência e um roubo de bola.


Agora você me pergunta: Irving é a solução para o Cavs? Ele vai se destacar nessa temporada? Essa resposta não dá para saber agora, afinal, apesar da boa partida do garoto, não podemos deixar de destacar que foi apenas um jogo. Dizem que a primeira impressão é a que fica, mas temos que lembrar que é apenas o primeiro jogo da pré-temporada, que os times ainda não estão na sua melhor forma de jogar e que o atletas estão muito tempo parados por conta do locaute. Tudo isso tem que ser levado em conta, mas Irving já mostrou que pode ter condições de ser um dos comandantes desse time, talvez não nessa temporada, mas nas próximas. 


Se eu disse lá em cima que os times e os jogadores ainda não estão na sua melhor forma, isso também serve para ele, que talvez possa mostrar muito mais do que mostrou nessa noite.


No vídeo abaixo, nós podemos ter uma pequena prévia do que esse garoto de apenas 19 anos pode fazer no melhor basquete do mundo.





Como eu havia prometido, segue os resultados do primeiro dia dos jogos da pré-temporada.


Chicago Bulls 95 x 86 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers x 103 x 78 Washington Wizards
Cleveland Cavaliers 91 x 87 Detroit Pistons
New Orleans Hornets 97 x 90 Memphis Grizzlies

Nenhum comentário: