sábado, 25 de fevereiro de 2012

São José busca a primeira vitória contra o Flamengo na história do NBB

Depois de vencer, de virada, o Tijuca Tênis Clube, na última quinta-feira, o São José vai em busca da vice-liderança, mas para isso terá uma missão complicada pela frente: ganhar, neste sábado, às 19h, no Rio de Janeiro, o Flamengo, que é o atual segundo colocado e nunca, na história do Novo Basquete Brasil, perdeu para o time do interior paulista, faturando todos os 10 jogos.


Tabus foram criados para intimidar, mas principalmente para serem quebrados, e é isso que os comandados de Régis Marrelli, que até o momento possuem a sua melhor campanha na história das temporadas regulares da competição, com 15 triunfos em 20 confrontos, vai tentar fazer. 


Hélio marcando Fúlvio, na partida do 1° turno, vencida pelo
Flamengo, é claro, já que nunca perdeu para o S.J
"A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Flamengo e em casa eles são mais fortes ainda. Realmente nosso time não tem um encaixe tão bom contra eles, mas sempre tem uma primeira vez e a gente espera que seja amanhã" (hoje, no caso), comentou o treinador joseense, que complementou: “Tem tudo para ser um confronto muito equilibrado”


Acabar com uma marca, por fim em um fato histórico, encerrar um período desfavorável. Há muitas definições para "quebrar um tabu" e para Murilo Becker, Fúlvio e companhia, qualquer expressão vale, desde que no estouro da última posse de bola, o peso possa ser tirado e falar:: "Flamengo, eu passei por você". Aliás, não existe hora melhor para se conseguir a primeira vitória em NBB's contra o rubro-negro carioca, afinal, não são só apenas 10 jogos de invencibilidade que estão em jogo, mas uma posição que, apesar do número 1 representar pouco, nesse caso vale e muito.


Para o Flamengo, além de manter a invencibilidade diante do adversário, vale também a aproximação do líder Pinheiros, que vai folgar nesta rodada.


É, acho que Marrelli tem razão, tem tudo para ser um confronto muito equilibrado. Sorte dos torcedores que estarão lá amanhã. (eu serei um deles)

Nenhum comentário: