terça-feira, 29 de maio de 2012

Aos poucos, Seleção para o Sul-Americano vai ficando completa

O treinador Gustavo De Conti, que comandará o Brasil no Sul-Americano da Argentina, entre os dias 18 e 22 de junho, aos poucos vai recebendo o restantes dos atletas convocados que não puderam se apresentam na data original, dia 20 de maio, ou porque estavam disputando playoffs na liga que atuam ou por motivo de lesão. 


Eliminado na primeira rodada dos playoffs da Liga ACB, pelo Barcelona, o armador Rafael Luz, do Lucentum Alicante, já está treinando com a equipe, e quem está chegando é o pivô Rafael Mineiro, do Pinheiros, já que a seu time foi eliminada pelo Brasília e está fora da decisão do Novo Basquete Brasil e o ala-pivô Augusto Lima, que não tinha começado os treinamentos com os demais por conta de uma cirurgia que teve que fazer na boca.


Augusto Lima e Rafael Luz ainda podem compôr a
Seleção Olímpica
Fotos: Gapar Nóbrega/Divulgação CBB
Esses são os "reforços" em quadra, no banco, Gustavinho, como é conhecido, poderá contar com a presença do assistente técnico César Guidetto, do Pinheiros. Já Régis Marrelli, ainda não pode servir à seleção, já que o São José está na final do NBB4. Sem a ajuda de Marrelli, o selecionado brasileiro, que vai disputar um torneio preparatório em Caracas, na Venezuela, no próximo dia 02, mesmo dia da final do nacional, terá como substituto de Marrelli, José Neto, treinador do Joinville e assistente de Rubén Magnano na seleção que irá aos Jogos Olímpicos de Londres.


Para ficar completa, a lista de jogadores convocados ainda falta receber os atletas do São José e do Brasília, que só estarão livres para se apresentar depois do próximo sábado, quando termina a quarta edição do Novo Basquete Brasil, mas entre os dias 02 e 04 de junho a seleção vai estar disputando o Torneio Caracas, como já citei acima.


A delegação volta para São Paulo no dia 05, quando deverá receber mais "reforços".


Essa ideia de receber atletas de pouco em pouco não é legal, mas paciência, é a única alternativa no momento, diante de um Sul-Americano que será disputado no corrido calendário de 2012.

Nenhum comentário: