domingo, 20 de maio de 2012

Barcelona, Real Madrid e Caja Laboral garantem vaga na semifinal da Liga ACB

Os playoffs da Liga ACB começa rapidinho, com a fase quartas-de-final sendo decididas em séries melhor de três jogos. Com isso, Barcelona, Real Madrid e Caja Laboral já garantiram vaga na próxima fase, vencendo às suas respectivas séries por 2 a 0.


Ndong foi o destaque da classificação,
com 14 pontos e 3 rebotes
Ambas equipes conseguiram a classificação neste domingo, com o Barcelona, de Marcelinho Huertas, derrotando o Lucentum Alicante, de Rafael Luz, por tranquilos 84 a 57, com Huertas anotando nove pontos, pegando 4 rebotes e distribuindo 2 assistências e Luz tendo 10 pontos e dois rebotes. O Caja Laboral despachou o Gescrap  Biskaia, por apertados 90 a 88 e o Real Madrid não teve dificuldades para vencer, mesmo fora de casa, o Banca Cívica, por 82 a 55. Com esses resultados, um confronto da semi já está definido, com o Real Madrid encarando o Caja Laboral a partir do próximo dia 24, já em série melhor de cinco jogos.


O Barcelona ainda está no aguardo do seu adversário, que poderá ser o Valencia, do pivô brasileiro Vitor Faverani ou o Lagun Aro, do armador Raulzinho Neto, que conseguiu um belo resultado, vencendo 86 a 82 e deixando tudo para o terceiro e último jogo, que será disputado na próxima terça-feira.


Agora, vamos ficar na torcida para ver qual brasileiro irá avançar à semifinal. Faverani ou Raulzinho? Independente de qual equipe vença o confronto, já temos dois brasucas garantidos na próxima fase, com Huertas tendo grande chances de título.

Nenhum comentário: