sexta-feira, 4 de maio de 2012

Calendário apertado pode atrapalhar os planos do Brasília

Das quatro séries da fase quartas de final do Novo Basquete Brasil, três já começaram e, inclusive, uma já acabou, com o São José varrendo o Franca e sendo o primeiro semifinalista. O único confronto que ainda não começou foi Brasília e Bauru, por conta da participação do time do Distrito Federal no Final Four da Liga das Américas.

Alex é o "cão de guarda" do Brasília e Larry Taylor o jogador a ser parado
O duelo começa hoje, às 21h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e por causa o atraso para o início dessa série, ela será um pouco mais corrida do que às demais, e é ai que a coisa pode complicar para o Brasília.

Os comandos de José Vidal, atuais bi-campeões do NBB, não podem ser considerados como um grupo que teve um calendário folgado, muito pelo contrário. Nessa temporada, além do Novo Basquete Brasil, o time disputou a Liga Sul-Americana e a Liga das Américas, indo até a fase final nas duas competições, o que fez com que o número de jogos se tornasse maior, é claro.

Agora, essa série contra o Bauru será praticamente uma maratona, começando hoje, lá em Bauru, às 21h. Depois, já em Brasília, serão duas partidas em dois dias, algo que os jogadores não estão acostumados por aqui, com um acontecendo na segunda-feira e o outro na terça. Caso nenhuma das equipes consiga fechar a série nos três primeiros jogos, ela volta para Bauru, onde já haverá jogo na quinta-feira e, caso ainda seja necessário, o quinto e último confronto será no sábado.

Vai dizer que não dá pra cansar?

Falando em cansaço, esse não será um problema para o time paulista, que não entra em quadra desde o dia 20 de abril, quando despachou o Liga Sorocabana,  fazendo 3 a 0 na fase oitavas de final.

Que vença o melhor ou então o que aguentar ficar de pé!

Nenhum comentário: