sexta-feira, 11 de maio de 2012

E o Lakers segue decepcionando

Bom galera, vamos rapidinho por que são 03:19 da manhã. Sim, nem todos os textos que entram de manhã eu escrevo na hora, alguns, como esse, são feitos no meio da madrugada mesmo.

O que falar do Los Angeles Lakers nesses playoffs? Decepção, talvez essa seja a palavra que mais esteja perto de definir o time angelino na pós-temporada. No jogo seis da série contra o Denver Nuggets, o time foi até o Colorado e tomou uma sova, perdendo por 113 a 96, deixando os comandados de George Karl empatarem a série em três iguais e levá-la novamente para Los Angeles, onde tudo será decidido no jogo sete.

Alguns podem usar como argumento para a derrota o fato que Kobe Bryant não estava bem de saúde, chegando a ficar de fora dos treinamentos da manhã e sendo dúvida para a partida que, ao meu ver, contou com os talentos de Kobe por que ele tem muita "fome" de jogo, senão estaria fora. O camisa #24, apesar da indisposição, jogou bem, terminando com 31 pontos, dois rebotes e 4 assistências, o que não evitou mais uma derrota para o limitado elenco do Nuggets, que teve uma excelente noite, acertando 51% dos seus arremessos tentados, sendo 10-20 de três pontos, um aproveitamento louvável!

Alguns desses números tem que ser postos na conta de Ty Lawson, que fez 32 pontos (13-18 FG / 5-6 de três) pegou cinco rebotes e deu seis assistências, para ter uma noite de rei, fazendo a sua maior pontuação da carreira nos playoffs. 

Tudo bem, o Denver pode ter feito um bom jogo, mas muito disso se deve a passividade do Lakers, que como a segunda franquia que mais conquistou títulos da NBA, não pode e nem deve permitir que um calouro "acabe" com a série. Eu estou falando de Kenneth Faried, 22° escolha do Draft desse ano, que está fazendo seu nome contra o Los Angeles Lakers, terminando a partida com 15 pontos e 11 rebotes, chegando a tirar Kobe Bryant do sério, que não vendo solução em quadra para poder parar o jogador, tentou da pior maneira possível, fazendo uma falta muito forte, como vocês podem acompanhar nas imagens abaixo, que dão até indícios de um possível "apagão" do calouro por alguns segundos.

Na série, Faried possui médias de 11.1 pontos e 9.3 rebotes, números superiores em relação a temporada regular, quando teve médias de 10.2 pontos e 7.7 rebotes.


Uma série que tinha tudo para ser fácil para o time de Mike Brown acabou se revelando com uma das mais disputadas até aqui. Para o decisivo confronto, que acontecerá neste sábado, o Lakers terá a disposição Ron Artest, que já cumpriu os 7 jogos de suspensão, após ter dado uma cotovelada em James Harden.

Vamos ver se com esse ganho defensivo as coisas não melhoram para Kobe e companhia, que enfrentarão uma franquia que não sabe o que é disputar um jogo sete desde 1994, quando perdeu para o Utah Jazz, por 4 a 3, na semifinal de conferência.

Nenhum comentário: