sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hoje à noite, NBB pode conhecer mais dois possíveis participantes

A Super Copa Brasil, principal via de acesso para quem quer disputar o Novo Basquete Brasil, está chegando a sua reta final. O campeonato, que dá a chance dos dois finalistas tentarem vaga na maior competição nacional, terá os seus felizardos conhecidos hoje, que sairão dos confrontos entre XV de Piracicaba e Palmeiras, às 18h e Mogi das Cruzes e Lajeado, às 20h.


Foto: Ney Sarmento/ Prefeitura de Mogi das Cruzes
XV e Mogi possuem um certo favoritismo, já que venceram os três jogos que já disputaram, sendo as duas únicas equipes invictas na competição, enquanto Palmeiras e Lajeado perderam um jogo. Além disso, o time de Mogi das Cruzes joga em casa, um importante fator nessas horas, principalmente pelo fato do ingresso ser gratuito, o que deve fazer a torcida local lotar o ginásio Professor Hugo Ramos, palco do torneio.


XV de Piracicaba e Mogi das Cruzes já entraram na terceira e última rodada classificados, já Lajeado e Palmeiras conseguiram a vaga na semifinal somente na última partida, com o time do Rio Grande do Sul vencendo o Planalto Basquete (DF), por 102 a 83 e o Palmeiras conseguindo a classificação de maneira dramática, vencendo o confronto direto contra o Campo Mourão, nos segundos finais, por 76 a 70.


Hoje o NBB poderá conhecer mais dois novos participantes. O critério é o seguinte: os dois finalistas terão, por direito, a chance de tentar vaga na competição. Quem decidirá se participarão ou não é a Liga Nacional de Basquete, que organiza o Novo Basquete Brasil. Os times tem que provar que possuem uma boa estrutura para a disputa da competição.


A grande verdade é que a semifinal é a grande final, já que o objetivo maior está nela. Mas, como o torneio tem que ter um campeão, a final será jogada no sábado, às 19h30.


Vamos torcer para que ambos finalistas consigam mostrar capacidade suficiente para fazer parte do NBB, o que será um ganho a mais para a competição, com a chegada de mais dos possíveis participantes.


Vale lembrar que os dois últimos times que entraram no NBB via Super Copa Brasil foram Tijuca Tênis Clube e Liga Sorocabana, que fizeram belíssimas campanhas na temporada como calouros, chegando aos playoffs da liga.

Nenhum comentário: