quinta-feira, 10 de maio de 2012

New York Knicks está fora dos playoffs, honrando sua má reputação

O Miami Heat deu mais uma coça no New York Knicks, vencendo em casa por 106 a 94, fechando a série em 4 a 1 e agora irá encarrar o Indiana Pacers por uma vaga na final da conferência leste.

Assim terminou a temporada do Knicks
A eliminação precoce do time da Big Apple pode ter irritado alguns torcedores, mas o Knicks mostrou respeito em relação a história recente da franquia e honrou a sua fama recente nos playoffs, chegando ao 40° jogo seguido na fase mata-mata sem conseguir marcar 100 pontos ou mais e ficando mais uma temporada sem vencer uma série de playoffs, algo que aconteceu pela última vez no ano 2000, quando derrotou o próprio Miami Heat, por 4 a 3, na semifinal de conferência e decidiu o título do leste contra o Indiana Pacers, perdendo por 4 a 2. Quer demonstração maior de como manter tradição da franquia? Não, né?

Curiosamente, agora é Miami Heat e Indiana Pacers que se enfrentarão, os dois times que marcaram a melhor fase do Knicks nos últimos 12 anos.

Carmelo Anthony até tentou dar uma sobre vida ao time nova-iorquino, com seus 25 pontos e oito rebotes, mas o trio de Miami novamente estava quente. LeBron teve 29 pontos, 8 rebotes e 7 assistências, Wade terminou com 19 pontos, 4 rebotes, 3 assistências, dois roubos de bola e dois tocos e Bosh adicionou 19 pontos e 7 rebotes na conta da equipe.

J.R. Smith novamente foi o destaque negativo. Ele, que adora chutar bolas, até que começou o jogo recatado, com 4 arremessos tentados e dois acertos antes de ir para o intervalo. Mas esse não era o verdadeiro J.R. Smith. Sabendo que algo estava errado, o jogador voltou às suas origens, estragando o jogo ao terminar o terceiro período com 2-11 FG, ou seja, em apenas 12 minutos ele conseguiu errar sete arremessos e não converter nenhum. Esse é J.R Smith, que não satisfeito, ainda tentou mais quatro chutes no último período, acertando um.

As falhas dos comandados de Mike Woodson também foram um importante motivo para a eliminação. Em meados do terceiro período, às estatísticas mostravam que o time havia permitido 34 pontos dentro do garrafão, 17 pontos de contra-ataques e 12 de turnovers. Ai realmente não há jeito de ganhar um jogo. Repito: Isso em meados do terceiro período.


Assim terminou a temporada do Knicks [2]
Com a colaboração de J.R. Smith, o time, que tinha acertado 51% de seus tentos nos dois primeiros períodos, número superior ao do Heat, que tinha acertado 47%, começou a última parcial com 32% de acerto, mas, mesmo com a queda de rendimento, conseguiu ter um melhor aproveitamento nos arremessos, com 47% contra 43% do Heat. 

O que matou o Knicks foram os tentos de três pontos. Enquanto LeBron e companhia acertaram 9-19 (47%), os nova-iorquinos tiveram 30%, com 4 bolas na redinha em 13 tentativas. Quatro tentos só de J.R. Smith. Chuta quantos ele acertou? Isso mesmo que você pensou: NENHUM!

New York Knicks disse adeus, melhor para o Miami Heat, que segue o sonho de conseguir chegar à segunda decisão de NBA seguida. 

Vale lembrar que, na temporada regular, os comandados de Erik Spoelstra levaram a melhor em três dos quatro jogos contra o Indiana Pacers, com médias de 101.5 pontos marcados e 92.3 sofridos. LeBron teve médias de 26.8 pontos, 8.5 rebotes e 6.5 assistências. Já Danny Green 13.3 pontos (34% FG) e 5.3 rebotes.

Nenhum comentário: