sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dallas Mavericks não merece sofrer uma varrida

O título desse post não me deixa mentir sobre a minha opinião em relação a série entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks. O time comandado por Rick Carlisle perdeu o terceiro jogo seguido, dessa vez por 95 a 79, ficando praticamente de fora dos playoffs da NBA, já que, nunca uma equipe conseguiu reverter um três a zero.


K.Durant levou a melhor mais uma vez
Foto: Tony Gutierrez
Digo que o Mavericks não merece tomar uma varrida porque, além de ter um bom elenco e ser o atual campeão, tirando o jogo dessa noite, vem fazendo confrontos super equilibrados, perdendo o primeiro por 99 a 98 e o segundo por 102 a 99.


Como já falei em um post que fiz mais cedo, sobre OKC e Mavs ser o jogo mais playoff desses playoffs, se alterássemos apenas dois arremessos a série poderia estar totalmente diferente. Faça o seguinte: subtraia a cesta da vitória de Kevin Durant no jogo um e some os quatro lances livres desperdiçados pelo Mavericks no jogo dois. Tá vendo? Pouca coisa mudada e dois resultados diferentes. É por esse e por outros motivos que acho que o Dallas não mereça ser varrido.


Esse jogo três eu acabei não assistindo, mas havia criado uma expectativa muito grande nele, afinal, quase vencendo duas partidas na casa do adversário, a equipe texana tinha tudo para ganhar diante de seus torcedores. Mas o que se viu foi algo completamente diferente, com os donos da casa perdendo da maneira mais feia nessa série, por uma diferença de 16 pontos e com Kevin Durant ofuscando a boa noite de Dirk Nowitzki, que teve 17 pontos e 9 rebotes, não sendo páreo para os 31 pontos, três rebotes, seis assistências e um toco do camisa #35 do Thunder.


Para ser justo, nem um 4 a 1 seria agradável, quanto mais um possível 4 a 0, que tem mais chances de acontecer depois da apresentação do OKC nessa noite. 


Mas quem disse que no esporte há justiça, quem disse que nele os grandes são protegidos? O esporte não perdoa, dormiu perdeu, principalmente se dormir para um time da qualidade técnica como a do Oklahoma City Thunder, que como canso de dizer aqui, aponta para dominar a liga nos próximos anos.

Nenhum comentário: