terça-feira, 1 de maio de 2012

OKC vence o Mavericks de novo, em uma partida onde lances livres fizeram toda a diferença

Primeiramente eu gostaria de agradecer aos times do Oklahoma City Thunder e do Dallas Mavericks por essa série sensacional que eles estão nos dando a oportunidade de assistir logo na primeira rodada. Uma série muito disputada, onde os jogos têm sido decididos somente nos segundos finais. Obrigado OKC, obrigado Mavs, que continue assim, para a nossa alegria.


Dirk fez 31 pontos, mas não conseguiu levar
o Dallas à vitória
Bom, sobre o jogo, foi mais um grande duelo, com o Thunder vencendo nos segundos finais por 102 a 99, em um confronto decidido por um detalhe, um detalhe tão pequeno que me atreveria dizer que poucos irão perceber, pelo menos até de ler essa postagem. Estou falando é dos lances livres.


O número de lances livres convertidos nessa partida e a perfeição como eram cobrados me espantou, a ponto de ir conferir o percentual de acerto de cada jogador. Pelo Thunder, Russell Westbrook acertou oito de oito, Kendrick Perkins teve 5-5, James Harden converteu os 10 que tentou e Kevin Durant errou dois, fazendo 14 de 16, o que dá, no geral, 37-39 para os donos da casa, um aproveitamento de 94.9%. Impressionante!


Se o Thunder teve um excelente percentual na linha dos lances livres, o Mavericks não ficou para trás, com Dirk Nowitzki (muito raro ver esse alemão errar um L.L) fazendo 11 de 11 tentados, Jason Kidd convertendo os cinco que tentou, Delonte West com 2-2, Shawn Marion, quem diria, com 100% de aproveitamento, fazendo quatro de quatro. Esses foram os jogadores do time visitante que acertaram tudo nos lances livres. 


Vince Carter errou um (1-2), assim como Jason Terry e Brandan Wright. Ian Mahinmi também teve um erro, fazendo três de quatro tentados.


Somando todos os lances livres convertidos e tentados pelo time texano, temos 28 acertos em 32 tentos, um aproveitamento de 87.5%. Excelente também.


Pararam para perceber uma coisa? O Mavs teve quatro erros nos lances livres, ou seja, quatro pontos a menos. Ops, cheguei aonde eu queria. São quatro pontos de diferença, era isso que os texanos precisavam para vencer por 103 a 102. 


Depois querem falar que lance livre não ganha jogo!

Nenhum comentário: