sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pinheiros e Brasília iniciam briga por vaga na decisão e Flamengo tenta quebrar invencibilidade joseense em casa

Nesta sexta-feira o Novo Basquete Brasil volta a todo vapor, com o Flamengo, que quebrou a invencibilidade de 15 jogos do São José, ao vencer o jogo um 84 a 68, indo até o ginásio Lineu de Moura, às 19h, para tentar a segunda vitória seguida e colocar um pé na decisão do campeonato, enquanto o Pinheiros irá até Brasília, às 20h30, para enfrentar os donos da casa, no primeiro jogo da série.


No Jogo um, a equipe de Gonzalo Garcia de certa forma surpreendeu o melhor time do NBB, fazendo a mesma excelente defesa do jogo cinco contra o Uberlândia, para vencer com facilidade, impondo o primeiro revés do São José desde o dia 28 de janeiro de 2012, quando havia perdido por 85 a 80 para o Minas. Agora a missão do Flamengo é novamente encerar uma sequência de vitórias joseenses, dessa vez, dentro da casa do adversário, onde Murilo Becker e companhia não sabem o que é perder desde o dia 10 de dezembro do ano passado. Aliás, o revés foi justamente para o Flamengo, único time que conseguiu vencer a equipe do interior paulista em seu ginásio. No total, o São José já acumula 12 vitórias diante da sua fanática torcida.


Eu estive no jogo um e conversei com o Marcelinho. Dá uma olhada:



É com a sua torcida apaixonada e com a força que mostra principalmente quando joga em casa, que os comandados de Régis Marrelli vão para os dois próximos jogos, querendo esquecer a atuação abaixo da média e tentando, de alguma maneira, furar a boa defesa que o Flamengo voltou a encontrar no campeonato.


Eu conversei também com Régis Marrelli e com o Jefferson. Veja só:






É promessa de jogão!


Mais tarde, às 20h30, teremos o início da série entre Pinheiros e Brasília, que jogará em casa. Para o time de Cláudio Mortari, além da tentativa de chegar à decisão do NBB pela primeira vez na história, vale também a revanche do ano passado, quando perdeu para o Brasília, também na semifinal, por 3 a 1. Já os atuais campeões esperam que a vitória na última semifinal se repita, para a equipe fazer história na competição, chegando assim em todas as finais de NBB (quatro).


Na primeira fase foram duas partidas, com uma vitória para cada lado. 


Essa série promete ser muito equilibrada, apesar da vantagem de nove vitórias para o Brasília em 12 jogos já disputados em NBBs. Veja às estatísticas das duas equipes na temporada.



São números muito parecidos, que mostram que quem passar para a final, seja Pinheiros, seja Brasília, passará tendo que suar muito a camisa.

Nenhum comentário: