terça-feira, 22 de maio de 2012

Pinheiros ou Brasília, quem vai abrir vantagem?

Depois de fazer uma partida sensacional no jogo dois, parando o ataque candango, que fez apenas 65 pontos, número bem abaixo da sua média na temporada, que é de 86.55 pontos (terceira melhor marca do NBB4), o Pinheiros, novamente quer repetir o feito, dessa vez no jogo três, que será disputado em São Paulo, assim como o jogo 2, às 21h dessa terça-feira.


Pinheiros busca segunda vitória diante da sua torcida
Foto: João Pires/LNB
A série melhor de cinco está empatada em um a um, mas talvez esse possa ser o jogo mais importante, já que uma do time comandado por José Vidal dará a chance do Brasília decidir em casa, no jogo quatro, portanto, vencer na noite de hoje passa a ser muito mais do que um bom resultado para o Pinheiros, que se conseguir o feito, terá uma tranquilidade maior para pensar nos próximos jogos.


A defesa do time de Brasília, uma das mais fortes da competição, não colaborou no jogo dois, permitindo 17 pontos ou mais de três jogadores (Olininha 18 / Figueroa 20 / Shamell 17) e tomou um baile nos rebotes, pegando 20, enquanto o Pinheiros pegou 34, 14 deles só da dupla Olivinha e Marquinhos, com 7 cada um. Aliás, os rebotes estão sendo um problema para os atuais bi-campeões. No jogo um, em Brasília foram 27 rebotes contra 38 do adversário.


Assistências? Novamente o Pinheiros foi melhor, dando 26 passes que resultaram em cestas contra apenas 11 do Brasília.


Pelos números citados, já está claro o que o time visitante precisa fazer para roubar o mando de quadra dos paulistas: acertar a defesa. Caso contrário, Cláudio Mortari e seus atletas ficarão a um passo da primeira final de NBB na história da equipe.

Nenhum comentário: