sábado, 5 de maio de 2012

Resumo de mais uma rodada do NBB

Antes tarde do que mais tarde ainda, essa é a minha desculpa para esse post, já que só agora estou tendo tempo para falar das partidas de ontem do Novo Basquete Brasil, que envolveram Flamengo e Uberlândia e Brasília e Bauru.


No primeiro jogo da noite, entre os cariocas e os mineiros, o time rubro-negro tinha a oportunidade de varrer os adversários e já garantir a vaga na fase semifinal...tinha. Isso porque os comandados de Gonzalo Garcia tiveram uma péssima produção ofensiva, fazendo das bolas de três pontos a sua principal arma, o que não deu certo, já que das 22 tentativas, apenas cinco caíram, fazendo com o Fla marcasse apenas 60 pontos e sofresse 77, levando a série novamente para Uberlândia, com dois a um de vantagem para o time do Rio, mas mantendo os mineiros vivos na competição.


Não Marcelinho, não está dando certo!
Das 22 bolas de três pontos tentadas, Marcelinho Machado (foto) foi responsável por dez delas e teve o péssimo aproveitamento de 10%, convertendo somente uma bola. Sério, não é zoação, para um jogador considerado referência em bolas de três pontos no Brasil, esse é um aproveitamento de fazer até os vascaínos chorarem, quanto mais os flamenguistas. Na boa, na minha pelada eu converto mais bolas, e olha que aonde eu jogo o nível é bom!


Mas se o Flamengo teve um aproveitamento muito ruim dos três pontos, com 23%, o Uberlândia também não ficou muito pra trás, matando cinco bolas de 17 tentos, dando um percentual de acerto de 29%.


Sério, quando os times brasileiros irão perceber que fazer duas bandejas é mais fácil e vale mais do que uma bola de três pontos? 


No outro jogo da rodada, o Brasília começou com o pé direito, desbancando o Bauru, na casa dos bauruenses, por 80 a 76, levando a série para o Distrito Federal com a chance de não sair de lá, caso os atuais bi-campeões façam três a zero.


No confronto mais "maratonista" da fase quartas de final, os dois próximos jogos acontecerão em dias seguidos, um na segunda-feira e o outro na terça. Para o Bauru ficar vivo na competição, não há outra opção a não ser ganhar um desses dois jogos.

Nenhum comentário: