sábado, 5 de maio de 2012

Tivemos a primeira prorrogação dos playoffs 2012

Siga o nosso twitter: @planeta_cesta


Foi necessário esperarmos por 19 partidas para podermos ver a primeira prorrogação dessa série de playoffs, que acabou acontecendo no jogo entre Boston Celtics e Atlanta Hawks, que empataram 80 iguais nos quatro primeiros períodos e, nos cinco minutos extras, quem levou a melhor foi o time celta, que jogando em casa e com o seu quarteto de ferro novamente atuando junto, fechou a partida em 90 a 84, para fazer dois a um na série.


Como acabei de citar acima, o quarteto de ferro de Boston, formado por Kevin Garnett, Paul Pierce, Ray Allen e Rajon Rondo, não atuava junto desde o dia 10 de abril, contra o Miami Heat, data que Ray Ray se machucou.


Rajon Rondo foi o grande nome do jogo
Foto: Charles Krupa/ AP
A volta não poderia ser melhor, com um triunfo dentro de casa, liderado pelo armador camisa #9, que, antes mesmo da prorrogação ser iniciada, já tinha um triplo-duplo, conseguindo o feito pela sétima vez em jogos de playoffs. Rondo terminou com 17 pontos, 14 rebotes e 12 assistências, além de mais seis roubos de bola nos absurdos 48 minutos de quadra.


No restante do quarteto, Paul Pierce teve 47 minutos jogados, anotando 21 pontos, pegando cinco rebotes e distribuindo duas assistências, seguido por Garnett e seus 20 pontos e 13 rebotes, em 42 minutos jogados.


Doc Rivers não quis saber de dar descanso nem para Ray Allen, que estava há 24 dias de molho. O ala atuou por 36 minutos, sendo ovacionado pela torcida assim que entrou em quadra. O maior cestinha de três pontos da história da NBA terminou com 13 pontos e seis rebotes, sendo muito útil na noite de hoje. Porém, não conseguiu dar a sua torcida o que ela mais queria ver, que era uma bola de três pontos, a sua especialidade. Foram quatro tentativas, mas nenhum acerto.


Uma excelente vitória do Celtics, a primeira provável nessa série, já que no jogo um era favorito e perdeu duplamente: no marcador e com a punição de um jogo para Rajon Rondo, após ele ter peitado o juiz. Ai, a situação era totalmente inversa, com a chance claríssima do Hawks abrir dois a zero. Mas na série do improvável, o Celtics foi e roubou um mando de quadra. 


Nessa noite era favorito, e venceu. Por isso que considero como a primeira vitória provável dessa série, mas que pode trazer um prejuízo lá na frente, já que, com um elenco que tem jogadores veteranos como seu ponto de referência, deixar os mesmos por mais de 40 minutos em quadra e, o que vinha de contusão, por 36 minutos, não me parece um bom sinal. Rondo é jovem, mas ainda sim é humano, podendo sentir o efeito desses 48 minutos hoje, lá na frente, como sentiu Paul Pierce na nesse jogo.


Depois de ficar 44 minutos em quadra na segunda partida, o camisa #34 do Celtics, apesar dos seus 21 pontos, teve um péssimo aproveitamento de quadra, acertando somente três arremessos de 12 tentados, fazendo o seu jogo na linha de lances livres, onde foi perfeito, matando 14 bolas em 14 tentos.


O jogo quatro já é nesse domingo. Vamos ver como o Boston Celtics irá se comportar depois dessa maratona de seus principais jogadores.

Nenhum comentário: