quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sem surpresas, prêmio de melhor reserva fica com James Harden

A barba de James Harden é um espetáculo a parte
Já estava na cara, todo mundo já sabia que o prêmio de melhor sexto-homem da NBA iria para James Harden, do Oklahoma City Thunder. Cestinha entre os reservas, o ala-armador teve uma apresentação tão boa vindo do banco, que conseguiu que 115 dos 119 jornalistas que fizeram parte da votação colocasse o seu nome para ser eleito o melhor, conseguindo assim 584 pontos em um total de 595 possíveis. Superioridade total!


Harden teve uma temporada regular sensacional, batendo seus recordes de aproveitamento de quadra, acertando 49.1% dos seus tentos, o que lhe rendeu às médias de 16.8 pontos, 4.1 rebotes e 3.7 assistências em 31 minutos de quadra, por jogo. Harden conseguiu passar de 20 pontos em 15 oportunidades, com o Thunder vencendo 14 vezes.


É bem verdade que seus minutos jogados não condizem com o de um reserva, mas o quesito para poder concorrer ao prêmio é que o jogador comece mais jogos no banco do que jogando, o que aconteceu, já que dos 62 jogos que disputou antes do playoffs, em apenas dois ele não começou esquentando a cadeira.

Nenhum comentário: