quinta-feira, 24 de maio de 2012

Semifinais da Liga ACB começam hoje

Real Madrid e Caja Laboral abrem às semifinais da Liga ACB
Daqui a pouco, a partir das 15h, será iniciada a fase semifinal da Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, que terá Real Madrid x Caja Laboral e, às 16h45, Barcelona x Valência, ambos com transmissão do canal BandSports.


Real Madrid, que jogará em casa, vai atrás de vingança, depois de ter sido eliminado pelo Caja na semifinal em 2010, quando o título acabou ficando com a equipe que, na época, contava com os brasileiros Marcelinho Huertas e Tiago Splitter, hoje no Barcelona e no San Antonio Spurs, respectivamente.


Apesar da tradição do Real, quando o assunto é confronto em semifinais, a vantagem fica do lado do Caja Laboral, já que das cinco vezes que essas equipes se enfrentaram nessa fase, o Caja saiu vencedor em três oportunidades.


Em sua nona semifinal consecutiva, uma classificação para a decisão será vista como uma temporada salva para o Caja Laboral, que foi eliminado da Copa do Rei e da Euroliga.


O duelo vai marcar o encontro entre o argentino Pablo Prigioni e o Real Madrid, sua antiga equipe.


Marcelinho Huertas é uma das armas da equipe, que
busca o bi-campeonato
Em Barcelona, o time da casa recebe o Valência, às 16h45, querendo repetir o feito do ano passado, quando foi campeão sem perder nenhum jogo de playoffs. A presença de Juan Carlos Navarro nessa primeira partida ainda não está confirmada. Recuperando-se de lesão, os noticiários espanhóis dão conta de que ele ainda não está 100%, mas que mesmo assim poderá ir para a partida.


Valência volta a disputar uma semifinal depois de ter participado pela última vez na temporada 2002-2003, já o Barcelona não perde há 10 jogos em fase mata-mata, já contabilizando os dois triunfos sobre o Lucentum Alicante, nas quartas-de-final.


O favoritismo é todo do Barcelona. Ao Valência, resta dar sangue em quadra para surpreender na tarde de hoje e tentar mudar o panorama da série.


Quem larga na frente?

Nenhum comentário: