segunda-feira, 21 de maio de 2012

Spurs vai invicto (nos playoffs) à decisão do Oeste

Quem apostava no San Antonio Spurs no início da temporada? Pouca gente, tenho certeza, apesar do grande elenco que o time texano possui.


Los Angeles contrasta entre a comemoração
dos vencedores e a decepção dos derrotados
O Spurs é assim mesmo, quando se acredita, confia, ele decepciona, quando não se espera muito, joga bem, surpreende. Mas, agora, o Spurs não é surpresa e merece muito mais do que um "joga bem". Os comandados de Gregg Popovich venceram o quarto jogo contra o Los Angeles Clippers, dentro do Staples Center, por 102 a 99, fechando a série em quatro a zero e indo à final da Conferência Oeste sem ter perdido nenhum jogo nos playoffs, acumulando oito triunfos em oito confrontos, já que veio para essa série com quatro vitórias e nenhuma derrota, diante do Utah Jazz, na primeira rodada.


Tim Duncan teve outra atuação de se tirar o chapéu, deixando 21 pontos, nove rebotes e 4 assistências em quadra, seguido por Tony Parker e Manu Ginobili, que completam um dos trios mais fortes da liga. O francês anotou 17 pontos, pegou 3 rebotes e deu 5 assistências, que devem ser subtraídas pelos seus seis erros, sendo esse, o jogador que mais desperdícios de bola teve na partida. Já o argentino terminou 11 pontos, dois rebotes e 4 assistências. O brasileiro Tiago Splitter jogou o fino da bola, acertando 5 de 7 arremessos para fazer 11 pontos. O pivô da seleção ainda contribuiu com mais sete rebotes.


Falando em Splitter, olha só o toco que eu deu em Blake Griffin

Dezoito jogos sem derrotas, sendo 8 em playoffs, igualando a terceira melhor marca da franquia na pós-temporada, conseguindo a vaga na final do Oeste de forma invicta na fase mata-mata. Esse é o San Antonio Spurs, o time que brilha quando poucos levam fé.


Agora é só esperar o Oklahoma City Thunder fechar a série contra o Lakers.

Nenhum comentário: