quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tudo igual entre Real Madrid e Caja Laboral

Jogando fora de casa, o Real Madrid não podia contar com um resultado que não fosse a vitória, contra o Caja Laboral, pelo quarto jogo da série melhor de cinco da semifinal da Liga ACB.


Tomic pegou 11 rebotes, ajudando o Real a se manter vivo
na temporada
Os dois primeiros períodos deram a entender que os donos da casa faturariam a partida e consequentemente a primeira vaga na decisão do campeonato espanhol, vencendo a primeira parcial por 26 a 21 e perdendo a segunda por apenas dois pontos de diferença (12x14), indo para o intervalo com 38 pontos feitos e 35 sofridos, para a alegria dos mais de 15 mil torcedores que foram acompanham a partida no Fernando Buesa Arena. Mas, os mesmos 15.219 torcedores que viram a sua equipe liderar o marcador antes do intervalo, assistiram o Real Madrid ir pra cima nos 20 minutos finais, fazendo uma corrida de 41 pontos contra 28 do Caja Laboral, para vencer por 77 a 66, se manter vivo na competição e mudar todo o panorama da série, já que antes da partida dessa noite o favorito era o Caja, que jogava em casa, com ginásio lotado e tinha a chance de conseguir a vaga na decisão do espanhol de maneira antecipada. Agora, quem jogará em casa é o Real, em partida a ser disputada no próximo sábado, às 15h45.


Da impressionante e até inesperada corrida, já que o Real ficou toda primeira etapa atrás do marcador, pode-se atribuir grande parte dessa fundamental vitória a Sergio Rodríguez, que acertou cinco de seis tentativas de três pontos, terminando com 15 pontos e Novica Velickovic, que teve uma noite inspirada, convertendo todas as cinco tentativas de dois pontos e mais quatro bolas de três pontos em sete tentados, anotando, no total, 22 pontos.


Com esse resultado, a Liga ACB ainda poderá ver Real Madrid e Barcelona na decisão. 


O time do brasileiro Marcelinho Huertas não deverá ter dificuldades para vencer o Valência na quarta partida da série, que será disputada amanhã, às 15h45. O Barça lidera por 2 a 1.

Nenhum comentário: