quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uma noite para o Utah Jazz esquecer

Siga o nosso twitter: @planeta_cesta


Depois de perder o jogo um da série contra o San Antonio Spurs, que acabou 106 a 91 para os donos da casa, o Utah Jazz novamente foi até o AT&T Center para enfrentar o time do treinador Gregg Popovich, eleito o melhor técnico da temporada. A atuação do Jazz nos dois primeiros períodos já deixou bem claro como a noite terminaria para o time de Salt Lake City, que converteu 11 arremessos de 47 tentados nos dois primeiros períodos, com uma atuação muito ruim principalmente do time titular, que chutou 9-31, levando a equipe de Utah com uma desvantagem de 25 pontos para o intervalo, tendo feito 28 e sofrido 53.


Nesse lance Parker acabou levando a pior. ECA
Foto: Eric Gay/ AP
Com esse retrospecto o jogo só poderia terminar em goleada, que foi o que aconteceu, com o San Antonio Spurs dando uma surra e vencendo por 114 a 83, mesmo com os seus principais jogadores não tendo um tempo de quadra muito elevado.


Definitivamente essa foi uma noite para ser esquecida pelos torcedores o Utah Jazz e pelo próprio time, é claro, que encerrou o jogo tendo chutado horríveis 31-90, sendo um de seis da linha de três pontos, para ficar com um percentual de acertos de 34.4%, com 57.3% dos adversários, que foram muito mais competentes e mataram 47 bolas dos 82 tentos, sendo 10-22 dos três pontos, mas deve ser ressaltado que houve uma queda de rendimento no time texano após o intervalo, já que nos dois primeiros períodos foram sete bolas de três pontos de 14 tentadas.


Os titulares de Tyrone Corbin terminaram o confronto com 17-52 FG, com destaque negativo para Gordon Hayward, que fez 3-10 e Al Jefferson, com seus 5-15. Lá no twitter eu cheguei a falar bem do Josh Howard, que até então estava com 3-3, mas foi só eu falar dele que parece que a mão do cara esfriou, terminando com 3-9.


O rendimento ofensivo do Jazz foi algo para se apagar da memória
O Spurs venceu, quer dizer, humilhou o Utah Jazz na noite de hoje, com destaque para Tony Parker, com 18 pontos (6-10 FG), 4 rebotes e 9 assistências, DeJuan Blair, que anotou 10 pontos (5-8 FG) e ainda pegou mais sete rebotes e claro, Tim Duncan, que adora jogar quietinho e sair de quadra com números de assustar. Dessa vez "o mito" teve 12 pontos e 13 rebotes. 


Como já falei lá em cima, foi uma vitória sensacional, com Gregg Popovich não pedindo muito do físico de seus principais jogadores. Para se ter uma ideia, no badalado trio formado por Tony Parker, Manu Ginóbili e Tim Duncan, o francês jogou 27:43min, o argentino pouquíssimos 18:50min e o americano 26:57min.


É claro que a vantagem nos dois primeiros períodos ajudaram nesse tempo menor de quadra para eles, afinal, não era necessário manter os pilares do time, que já são veteranos, por muito tempo em um jogo que, no primeiro período, já dava a entender que acabaria cedo.


Utah agora vai fazer os seus dois jogos, em sequência, que tem direito na EnergySolutions Arena, provavelmente só para cumprir a tabela, porque, com essas duas primeiras derrotas, até o torcedor mais fanático sabe que não pode esperar algo muito melhor do que um quatro a zero na série.

Nenhum comentário: