sexta-feira, 11 de maio de 2012

Uma noite que pode entrar para a história do NBB

Flamengo e Joinville tinham a faca e o queijo na mão para fecharem as suas séries e garantirem vaga na fase semifinal. Ambas equipes começaram abrindo dois a zero contra Uberlândia e Pinheiros, respectivamente, tendo até uma clara chance de varrer seus adversários, mas, nos dois últimos confrontos, foram duas derrotas, deixando tudo em igualdade, para ser decidido somente no quinto e último jogo da série.


A rodada começa com o Pinheiros recebendo o Joinville, único time que não ficou entre os quatro primeiros colocados na fase classificatória que tem chances se ir para a semifinal. O jogo será às 18h45.


Recheado de estrelas, o Pinheiros não quer  ficar pelo caminho
Foto:João Pires/Divulgação
Tudo indicava que os catarinenses iriam levar a melhor na série, depois de vencer o primeiro confronto em casa e roubar um mando de quadra dos paulistas, mas, agora, apesar de estar tudo empatado, o favoritismo volta a ser do Pinheiros, que além de ter tido a segunda melhor campanha na primeira fase, irá contar com o apoio da sua torcida para tentar sair vencedor. Já para Joinville, além da classificação para a semifinal, o que não acontece desde a primeira edição, uma vitória será importante para o time não entrar negativamente para a história do Novo Basquete Brasil, se tornando o primeiro a permitir uma virada após estar ganhando a série por dois jogos de diferença.


A mesma situação vive o Flamengo, que tem uma chance menor de se tornar o primeiro time a permitir esse feito, por conta de jogar na sequência, encarando o Uberlândia, às 20h45, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Apesar da possível ajuda do horário, se tornar o primeiro a permitir uma virada 2-0 para 2-3, pode se tornar uma realidade para o time da Gávea, caso o Joinville novamente vença em São Paulo e é claro, o Flamengo perca.


Uberlândia quer fazer história no basquete brasileiro
Foto: Raphael Oliveira/EAZ 
Os comandados de Gonzalo Garcia não podem afirmar que jogar em casa será 100% bom, já que a sua torcida, apesar de apoiar bastante o time, sempre deixa um cenário de apreensão quando a equipe não está indo bem em quadra, ou seja, se o Flamengo jogar bem, a torcida vai vir junto, se jogar mal, o clima pode tender ao Uberlândia, já que o rubro-negro carioca não está numa boa fase com a torcida, principalmente pelo fato do futebol ter feito um primeiro semestre ruim. Junte isso à uma eliminação história diante de seus torcedores. Não será bom!


Pinheiros e Uberlândia podem fazer dessa noite uma data histórica para o Novo Basquete Brasil, mas Joinville e Flamengo não pretendem deixar isso acontecer, esperando que o dia 11 de maio de 2012 seja lembrado apenas como uma vitória em um jogo cinco de quartas de final.

Nenhum comentário: