segunda-feira, 21 de maio de 2012

A vitória de mais uma estrela minada

Dwight Howard queria e o Orlando Magic atendeu: Stan Van Gundy não é mais o comandante da equipe. Mas o treinador não sai sozinho. Otis Smith, GM da franquia, também deu adeus à franquia. Seria Otis que havia informado que D.Howard havia pedido a sua cabeça? Lembram dessa história.


Com a demissão de Van Gundy, que chegou ao Magic em 2007 e levou o time a decisão da NBA, em 2009, a liga profissional americana assiste mais um capítulo vitorioso de uma estrela minada, imatura, que simplesmente não queria esse treinador, pediu ao "poderoso chefão" e foi aceito. Esse é o motivo da demissão de Stan Van Gundy e a culpa pode ser depositada nas costas, machucadas, do Super-Homem. Afinal, por que diabos demitir um treinador que venceu 259 jogos dos 394 que comandou, não deixando o Magic ficar dos playoffs uma vez sequer sob o seu comando? A resposta é obvia.


Van Gundy, na minha opinião, é um dos melhores técnicos da NBA, mas não culpo o Orlando Magic pela demissão. Treinadores bons há bastante, é só olhar o mercado, que atualmente tem Nate McMillan e Mike D'Antoni como boas peças à disposição, e se formos menos realistas, podemos incluir até o Phil Jackson nessa lista. O ex-treinador do Lakers não se aposentou da maneira como queria, já que foi sofrendo uma varrida, para o Dallas Mavericks. Esse seria, sem dúvidas, um grande desafio para Phil, mas é como falei: se formos menos realistas.


Treinadores bons estão sobrando, mas e pivôs dominantes? Tem algum ai na praça? Não! Tá difícil achar pivô dominante empregado, quanto mais dando mole no mercado, principalmente se formos querer comparar suas habilidades com a de Dwight Howard. Por esse motivo eu não culpo o Magic e até abriria uma ressalva, dizendo que essa, talvez, não seja completamente uma vitória de uma estrela minada, mas de uma franquia que implora para ser grande, querendo dar o mínimo de motivos para a sua maior estrela dizer tchau.


Van Gundy foi embora, mas nada está assegurado. Certo mesmo é que D12 fica até o final da temporada, depois disso tudo será uma incógnita.


...Ai, se o pivô confirmar a sua saída, quem irá se ferrar é o time de Orlando, que preferiu ficar com a metade maior do bolo sem perceber que estava estragado. 

Nenhum comentário: