quinta-feira, 28 de junho de 2012

Com Marcelinho Machado inspirado na linha de 3 pontos, Brasil vence o seu primeiro teste de fogo

Em uma equipe com tantas estrelas internacionais, nessa noite a que brilhou mais forte foi a do rubro-negro Marcelinho Machado, que foi sensacional na linha de três pontos, acertando 5 bolas em 6 tentativas (83%), terminando a partida, contra a Grécia, com 22 pontos, para ajudar o Brasil a vencer o seu primeiro grande amistoso na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres por 78 a 71. Marquinhos, que agora também é jogador do Flamengo, contribuiu com 17 pontos. Imaginem o que essa dupla, junto com Vitor Benite e Olivinha, irão fazer juntos com a camisa do time da Gávea.


Com o resultado, Brasil foi campeão invicto do Torneio Eletrobras
Foto: Gaspar Nóbrega/ Inovafoto/CBB
Depois de enfrentar seleções mais frágeis (Nova Zelândia e Nigéria), o selecionado de Rubén Magnano, que hoje colocou Tiago Splitter para jogar (ele fez 9 pontos e pegou 8 rebotes), conseguiu uma importante vitória, contra nada mais nada menos do que a quarta seleção melhor posicionada no ranking da FIBA, ficando atrás somente dos Estados Unidos, da Espanha e da Argentina, nessa ordem.


Confesso que não assisti o jogo em sua totalidade, mas dei preferência à nossa seleção em relação ao Draft da NBA. Do que eu vi, gostei bastante do jogo do Marcelinho Machado, com suas bolas de longa distância, que será de fundamental importância em Londres. Marquinhos novamente mostrou que tem tudo para ser titular. Tiago Splitter também encheu os meus olhos no quesito rebotes. Foram 8, como já citei acima, sendo muito mais participativo defensivamente do que quando joga pelo San Antonio Spurs, ficando, na maioria das vezes, com um posicionamento não muito bom na hora de pegar às "bolas viajantes". 


Ainda acho que falta mais assistências por parte dos nossos jogadores. Hoje foram doze, com quatro deles (Huertas, Larry Taylor, Anderson Varejão e Giovannoni) dando dois passes que resultaram em cestas.


Larry Taylor me decepcionou, jogando muito vezes na individualidade e precipitando arremessos. Larry, você está chegando agora e talvez não saiba, então vou te dar um aviso: Com Magnano, esse tipo de jogo é banco, na hora, com um bônus de esporro, se a partida estiver muito equilibrada e for muito importante, como será todos os encontros olímpicos.


A nossa apresentação no geral foi boa, tirando o segundo período, quando tentávamos cruzar bolas de um lado para o outro, que só acabaram em desperdícios, que foram 7 no 2° quarto.


Brasil jogou bem, e o mais importante, fez isso sem que Magnano tivesse que usar os seus principais trunfos por muito tempo. Para se ter uma ideia, Nenê atuou por 19 minutos, Huertas por 22, Varejão por 16 e Splitter por 20 minutos, nada sobrenatural, pelo contrário, até pouco tempo. Esse é um bom sinal.


Nesta sexta-feira o Brasil descansa. No sábado a rotina de treinamentos será retomada, já de olho no Super 4 em Buenos Aires, nos dias 5 e 6 de julho, que contará com Argentina, México e mais uma equipe a ser confirmada, em mais uma etapa de preparação para o objetivo final, que é Londres-2012.

Nenhum comentário: