terça-feira, 10 de julho de 2012

Kevin Love "dá um toque" no Timberwolves

Qual jogador não sonha jogar uma partida de playoffs, disputar uma final de NBA e ser campeão? Sem dúvida que muitos, é claro. Kevin Love é um deles, mas, até agora, desde que chegou no Minnesota Timberwolves, na temporada 2008-2009, isso não aconteceu. Pior, a franquia não sabe o que é disputar uma partida de playoffs há oito anos.


Servindo a seleção norte-americana, Love é o único jogador do grupo de 12 atletas que nunca jogou além da temporada regular, e ele não se sente bem com isso.


"Minha paciência não é grande", falou o jogador ao site Yahoo! Sports.


"Quando começam a falar nos playoffs (os jogadores da seleção) eu não tenho nada para dizer", afirmou.


Esse é um toque e tanto para o Minnesota Timberwolves começar a abrir o olho se não quiser perder um dos melhores, senão o melhor ala-pivô da liga atualmente.


A equipe está tentando, é verdade. Na temporada passada a chance de voltar aos playoffs era boa, com a dupla Kevin Love e Ricky Rubio indo muito bem e levando a franquia a uma campanha positiva. Mas, o jovem armador espanhol se lesionou e perdeu o campeonato, aí a coisa começou a desandar. 


Para a temporada 2012-2013, eles fecharam com Brandon Roy e estão correndo atrás de Nicolas Batum, que teria aceitado a proposta e, que segundo fontes próximas ao jogador, não estaria disposto a voltar para Portland. 


Se a vinda de Batum também se confirmar, os playoffs para o T'Wolves vai ficar muito perto, pelo menos vendo o time no papel. 


Com Brandon Roy já acertado verbalmente, a equipe receberá um jogador já rodado, que têm experiência em playoffs e que é um atleta de alto nível, desde que seus joelhos o deixem jogar, é claro. É disso que a equipe precisa, um jogador com experiência e histórias para motivar o grupo a sempre estar querendo mais.


Se o Minnesota não sabe o que fazer jogos além dos da temporada regular, a culpa não é de Kevin Love. Ele é um dos líderes do time, o único jogador da equipe que é uma estrela da NBA. 


Desde que chegou, repito, na temporada 2008-2009, sua evolução é notável. Suas médias de 11.1 pontos e 9.1 rebotes como calouro, o que já são excelentes números, estão só aumentando desde então. No último campeonato foram 26 pontos e 13.3 rebotes em média. No quesito rebotes, Love só perde para a sua temporada 2010-2011, quando teve 15.2 em média, mas em compensação fazia seis pontos a menos por partida.


Com essas declarações, o recado está dado. Será que agora o T'Wolves vai abrir o olho e agilizar o processo para voltar aos playoffs ou então vai correr o risco de perder um baita jogador?


Sinceramente eu ainda acho cedo para Love trocar de franquia. Como já disse, o Wolves está tentando, está correndo atrás de boas peças, além do mais, Love irá para sua quinta temporada apenas, há de se ter paciência.

Nenhum comentário: