domingo, 15 de julho de 2012

NBB com 20 times seria sensacional

Acabou de chegar em casa e, ao abrir o site da Liga Nacional de Basquete, me deparo com o seguinte título : "20 clubes". 


O texto fala que, em uma reunião em São José dos Campos, a LNB recebeu 20 inscrições para a quinta edição do Novo Basquete Brasil. Uma grande notícia para o basquete brasileiro. 


Além dos dos 15 times que participaram na temporada passada (Brasília, São José, Pinheiros, Flamengo, Uberlândia, Bauru, Joinville, Franca, Paulistano, Limeira, Minas Tênis Clube, Liga Sorocabana, Tijuca Tênis Clube, Araraquara e Vila Velha) outros cinco deram entrada no processo para fazer parte do campeonato, são eles: Vitória Basquete, Suzano, Associação Desportiva Londrinense, que já são afiliados da Liga e Palmeiras, Mogi das Cruzes e Ceará, com Palmeiras e Mogi tendo a chance de participar do nacional após decidirem a última edição da Super Copa Brasil. Já a equipe nordestina apresentou um belo projeto, que foi aprovado pelo conselho da LNB.



Vale lembrar que todas as equipes terão até o dia 30 de julho para enviar uma documentação provando que possuem condições financeiras e estruturais para permanecer/entrar para a elite do basquete nacional masculino. Essa documentação será avaliada pelo Conselho da Liga, que no dia 7 de agosto dirá quem terá o aval para participar. Ainda no dia 7 de agosto, a tabela da competição será divulgada, com o início do NBB5 previsto para o dia 17 de novembro.


Independente de ter os 20 sendo aprovados ou não, o que se acontecer será um recorde de equipes participantes, superando a marca de 15 clubes, que foi alcançada na primeira, terceira e quarta edição, é legal ver que a cada NBB que passa, há mais interesse pelo campeonato, que só vai ganhando uma credibilidade maior do que já tem.


O basquete brasileiro parece estar se agigantando novamente, com a possibilidade de, pela primeira vez na história do NBB, contar com um representante nordestino.


É isso aí. Aos poucos vamos retomando o nosso lugar.

Nenhum comentário: