quarta-feira, 11 de julho de 2012

Seleção feminina inicia reta final de preparação para Londres

Iziane é uma das esperanças do Brasil para Londres
Foto:Antonio Lopes/AMN
Com o time já definido (leia mais clicando aqui) a seleção brasileira feminina vai voltar aos treinamentos nesta quarta-feira, depois das duas vitórias contra o time cubano, em Foz do Iguaçu, no Paraná.


O grupo comandado por Luiz Cláudio Tarallo ficará somente mais dois dias e meio aqui no Brasil, treinando em Jundiaí a partir da tarde desta quarta-feira até o início da tarde de sexta, quando irá embarcar para Washington, nos Estados Unidos, para fazer um importante amistoso contra às donas da casa, que são, assim como o time masculino, favoritas para ficar com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, que começará no dia 28 de julho para a modalidade no feminino.


Faltam apenas 17 dias para a nossa seleção estrear contra a França e o time de Tarallo está praticamente em fase final de preparação, pois como já disse, irá treinar em Jundiaí até o dia 13 e depois terá praticamente amistosos pela frente, com os EUA no dia 16 de julho, França, Austrália e China nos dias 20, 21 e 22 de julho, em um torneio preparatório, que será disputado na França.




Quando a bola subir em Londres, com todo o clima olímpico, será diferente de amistosos, é claro, mas esses confrontos poderão já nos dar uma prévia do que poderemos esperar das meninas do Brasil nessa edição olímpica, já que um adversário é os Estados Unidos, favoritíssimo ao ouro e os outros são França e Austrália, que estão no mesmo grupo que o nosso, o grupo "B", que ainda conta com Rússia, Canadá e Inglaterra.


A China, que também será um bom teste, tendo sido a quarta colocação em Pequim-2008, está no grupo "A", junto com USA, Angola, Croácia, República Tcheca e Turquia.


Agora é a hora de dar o máximo nos treinamentos e encarrar como se já estivessem jogando em Londres, para tentar apagar a péssima impressão que os Jogos de Pequim nos deixaram, quando o time feminino ficou na penúltima colocação, terminando à frente apenas de Mali. 


Quem sabe uma campanha igual ou melhor do que em Sydney-2000, quando ficamos na terceira posição e ainda tivemos Janeth Arcain como a cestinha da competição, com média de 20.5 pontos?


Sonhar não custa nada!


Leia mais


Tarallo define grupo para Londres-2012

Nordeste começa a marcar presença na elite do basquete nacional

Com o fim do Pré-Olímpico Mundial Feminino, grupos para Londres-2012 estão fechados

Nenhum comentário: