sábado, 7 de julho de 2012

Um novo Timberwolves vem aí?



Na temporada passada a equipe do Minnesota Timberwolves já era candidata a fazer uma boa temporada, com Kevin Love liderando a franquia, que teria outro trunfo, o jovem armador espanhol Rick Rubio, finalmente vindo da Europa para defender a equipe que o havia draftado em 2009.


Rubio e Love fizeram uma grande dupla, com o americano deixando claro que adorou o estilo de jogo do espanhol, dizendo, inclusive, que queria que ele fosse seu armador por muitos anos. Mas essa parceria teve que ser interrompida no dia 09 de março, quando o armador, que já estava começando a virar sensação na NBA, acabou tendo uma ruptura dos ligamentos no joelho esquerdo, em um lance com Kobe Bryant, quando faltava apenas 16 segundos para o fim da partida.


Apesar de não completar a temporada, Rubio já havia deixado o seu recado, com médias de 10.6 pontos, 4.2 rebotes e 8.2 assistências, dando esperanças aos torcedores do wolves de um futuro melhor, futuro esse que está cada vez mais se transformando em presente.


Para a temporada que vem, além de Kevin Love e Ricky Rubio, que deverá estar pronto para jogar assim que começar o campeonato, a equipe de Minnesota já tem confirmado o sensacional Brandon Roy (foto), que havia abandonado a carreira por problemas no joelho. O jogador irá acertar um contrato por duas temporadas, no valor de US$ 10.4 milhões.


Acredito que Brandon Roy tenha tirado essas "férias" para tratar do seu problema físico. Se estiver 100%, ele é um dos principais jogadores da NBA, um dos caras que podem entrar no mesmo bolo de Kevin Durant, Wade e LeBron James, por exemplo.


Como se não bastasse, a equipe fez uma proposta tentadora para o francês Nicolas Batum, que foi companheiro de Roy no Portland Trail Blazers. O jogador aceitou a proposta de US$ 45 milhões por quatro anos, que pode aumentar para 50 milhões de dólares se o time conseguir alcançar os objetivos.


Batum é agente livre restrito, ou seja, se o Blazers igualar a oferta, fica com o jogador. O problema é que uma pessoa próxima ao atleta declarou que ele não quer voltar para sua antiga equipe, e que Minnesota é melhor para ele e sua família.


Conseguindo trazer Batum, a equipe deixa de ser o time apenas de Kevin Love e Ricky Rubio, para se tornar forte candidata a disputar os próximos playoffs.


Os torcedores do wolves estão esperançosos, e não é para menos. Às coisas por lá estão começando a andar após a saída do Kevin Garnett. E já na próxima temporada, poderemos ver um novo Timberwolves vindo por aí.

Nenhum comentário: