segunda-feira, 13 de agosto de 2012

2012: o ano de LeBron James

Em 2012, LeBron teve motivos de sobra para sorrir
Foto: Harry How/ Getty Images
Parece que finalmente LeBron James encontrou o caminho da felicidade no basquete. Muito criticado por não ter conseguido levar o Cleveland Cavaliers ao título da NBA e, muito mais criticado por ter deixado a franquia para se juntar à Wade e Bosh no Miami Heat, James, no ano de 2012, não tem do que reclamar, pelo contrário.

Conquistando o seu primeiro título na NBA, sendo coroado como MVP da temporada regular e MVP das finais, LeBron já tinha motivos de sobra para dizer que o ano de 2012 foi especial em sua vida esportiva, mas, para fechar essa temporada em grande estilo, veio mais uma conquista de medalha olímpica, a segunda de ouro, para definitivamente cravar 2012 como o ano de LeBron James no basquete, pelo menos até o momento. 


Em grande fase na carreira, além dos grandes companheiros que estiveram com ele na temporada passada da NBA, LeBron ainda terá o auxilio do recém chegado Ray Allen para tentar levar o Miami Heat à terceira final seguida do melhor basquete do mundo, tentando o terceiro título consecutivo da conferência leste e o bi-campeonato da NBA.

Após a conquista da sua segunda medalha de ouro, L.B não garantiu a sua presença nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, para a tristeza dos torcedores brasileiros. "Eu não sei se vou fazer parte da equipe em 2016", afirmou o jogador.

Caso decida por não vir aos Jogos do Rio, a seleção americana já terá, certamente, às duas principais estrelas do momento de fora da competição, já que Kobe Bryant anunciou que se despedirá da seleção com essa medalha de ouro no peito, dando um grande desfecho a sua carreira brilhante junto ao selecionado nacional.

Com LeBron ou sem LeBron, o povo brasileiro poderá ver de perto uma seleção que será liderada por Kevin Durant, que na próxima olimpíada não será mais o garoto de 23 anos que é hoje.

É, 2012 foi o melhor ano de LeBron James esportivamente falando, mas, como tudo o que é bom pode ficar melhor ainda, a temporada 2012-2013 da NBA está chegando, e, quem sabe, L.B não possa dar continuidade a esse ano maravilhoso que ele teve. Basquete e boas peças para ajudá-lo a conseguir o seu segundo anel de campeão na NBA ele tem. A sua maior ameça atualmente é o Los Angeles Lakers, depois de adquirir Steve Nash e o pivô Dwight Howard, que vão se juntar à Kobe Bryant e Pau Gasol, que teve uma excelente olimpíada, dando esperanças aos torcedores angelinos de que possa voltar a jogar o seu melhor basquete também na NBA.

O desafio está lançado para LeBron James.

Nenhum comentário: