sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Agora não tem mais como fugir, Espanha

Americanos vão tentar repetir a festa que fizeram há quatro
anos atrás
Está definida a final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos. Pela segunda vez seguida a Espanha, que derrotou a Rússia por 67 a 59, com grande atuação de Pau Gasol, que fez 16 pontos e pegou 12 rebotes, vai enfrentar a seleção norte-americana, que não tomou conhecimento da Argentina, principalmente no quarto período, quando anotou 35 pontos e sofreu 26, para fechar o placar em tranquilos 109 a 83.

Agora não tem mais como a Espanha, que perdeu para o Brasil para fugir dos americanos na semifinal, fugir da melhor seleção de basquete do mundo. Mas também, esse era o objetivo da Espanha, enfrentar os americanos somente na decisão, afinal, a prata já está garantida e a pressão por uma vitória está toda do lado norte-americano.

A partida, que está programada para acontecer no próximo domingo, às 11h, no horário de Brasília, vai ser a chance dos espanhóis se vingarem a derrota há quatro anos atrás, nos Jogos de Pequim-2008, quando perderam por 118 a 107 e ficaram com o vice-campeonato. Porém, esse não deve ser o pensamento dos comandados de Sergio Scariolo, afinal, uma equipe que perde um jogo só para não ter que enfrentar tal adversário, assina o seu atestado de incompetência técnica para derrotar o mesmo.

Sinceramente, não creio em uma vitória espanhola. Pelo basquete apresentado, tudo indica que às três primeiras posições dos Jogos de Londres serão às mesmas dos Jogos de Pequim, com os americanos com o título, os espanhóis com o vice e os argentino com a medalha de bronze.

Nenhum comentário: