sábado, 18 de agosto de 2012

Basquete 3x3 pode aparecer nos Jogos do Rio, em 2016

A modalidade 3x3 está crescendo assustadoramente ao redor de todo o mundo, já tendo até o apoio da Federação Internacional de Basquete, a FIBA, que está querendo colocar esse estilo de jogo dentro das olimpíadas, de preferência, já para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Entre as justificativas da FIBA para querer que a modalidade vire olímpica, está a de que países com menos tradição no esporte tenham mais chances de fazer parte do basquete. O que é um fato.

Acho super aceitável que o basquete 3x3 vire uma modalidade olímpica, não só pelo fato de ser basquete, mas, principalmente, por ser muito popular em todo o mundo, muito antes de se tornar oficial e ter grandes campeonatos, ou será que nenhum basqueteiro jogou uma meia quadra com os amigos, com três para cada lado? Isso é quase que uma "regra", um esquenta antes da pelada.

Levar esse "novo" tipo de basquete para uma competição de grande importância como às olimpíadas seria algo sensacional e ajudaria, e muito, a massificar o basquete pelo mundo. Mas, o que seria mais legal mesmo, é se essas equipes forem formadas realmente por jogadores do basquete 3x3 e não por profissionais do 5x5.

E aí, o que acham, gostaram da ideia do 3x3 fazer parte das olimpíadas? Opine aqui em baixo, no espaço destinado aos comentários.

Nenhum comentário: