segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Com a ida de Howard para o Lakers, finalmente veremos a final entre Kobe e LeBron?

Não é novidade nenhuma que a NBA sempre quis promover uma final envolvendo os dois maiores astros da atualidade: Kobe Bryant e LeBron James, na tentativa de fazer com que o campeonato norte-americano volte a ter o mesmo nível de atenção dos torcedores que tinha na década de 1990, nem que seja momentaneamente.

Se antes a final entre Kobe e LeBron parecia improvável, com Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers e Miami Heat, os dois times da carreira de LeBron, vivendo momentos diferentes, agora, tanto o Lakers quanto o Heat apontam como favoritos para fazer a final da NBA. 

O Heat, atual campeão, que já tinha o seu trio de ferro, recebeu o reforço de Ray Allen, além de ter um LeBron motivado pela conquista olímpica. Do lado angelino, Kobe, que também esteve no título americano em Londres, terá, além do seu velho companheiro Pau Gasol, a vinda de Steve Nash, um dos melhores armadores de todos os tempos, e Dwight Howard, o pivô mais dominante da atualidade. Com esse quarteto, somado ao excelente defensor Ron Artest, o Lakers se torna favoritíssimo à conquista da conferência oeste, desbancando, pelo menos no papel, o time do Oklahoma City Thunder, que atualmente desponta para dominar a sua conferência.

Finalmente parece que os torcedores terão claras chances de ver o Lakers de Kobe e o Miami Heat de LeBron decidindo o campeonato no final da temporada. Mas, quem deve estar mais feliz do que os torcedores é a própria NBA, que já deve estar fazendo os cálculos de quanto poderá lucrar com o possível confronto na final, uma decisão que será, sem dúvidas, uma das mais esperadas da última década.

Leia mais: 

2012: o ano de LeBron James

Basquete 3x3 pode aparecer nos Jogos do Rio, em 2016

Entrevista: De volta ao Flamengo após cinco anos, Olivinha espera repetir o sucesso que teve no Pinheiros

Nenhum comentário: