sexta-feira, 17 de agosto de 2012

De olho na base: Contra Porto Rico, seleção brasileira feminina sub-18 busca vaga no Mundial de 2013

A seleção brasileira feminina sub-18 está mandando muito bem na Copa América da categoria, tendo duas vitórias em duas partidas, derrotando o Canadá na estreia (quarta-feira), por 56 a 46, com grande atuação após o intervalo de jogo e superando o México com extrema facilidade, fazendo 62 pontos e sofrendo apenas 31, em partida realizada nesta quinta-feira. Com esses resultados, o Brasil lidera o grupo B com 100% de aproveitamento, sendo, ao lado dos Estados Unidos, que está no grupo A, as únicas equipes que ainda não perderam na competição.

Hoje, às 21h15, contra a seleção porto-riquenha, que sedia a competição, às meninas do Brasil terão a última missão: conseguir mais uma vitória e se classificar para a fase semifinal, que garantirá uma vaga às brasileiras no Mundial Sub-19, que será disputado no ano que vem.

Para alcançar essa vaga, o Brasil depende somente dele. A missão não é tão complicada assim, enfrentando um time que venceu a fraca seleção mexicana, na estreia e, quando pegou um time mais organizado, como é o Canadá, acabou sucumbindo e perdendo por 15 pontos de diferença.

Quem quiser assistir essa partida importantíssima para o Brasil, já que estamos falando das possíveis jogadoras da seleção principal nos Jogos do Rio, em 2016, é só acessar o site oficial da FIBA Américas.(http://fibaamericas.com/)

Seleção feminina sub-17

A equipe brasileira feminina sub-17 estreou fazendo feio no Mundial da categoria, perdendo para a inexpressiva seleção do Japão, por 92 a 71. Confesso que não pude assistir o jogo, que aconteceu às 06h15 da manhã, mas estou muito preocupado com esse time, afinal, perdeu feio para uma seleção sem nenhuma tradição na modalidade. E o pior: no site da CBB, eles falam que o Brasil fez uma grande partida, ou seja: não quero ver nem qual será o placar quando o Brasil não fizer essa tal de "grande partida".

Nenhum comentário: