domingo, 19 de agosto de 2012

De olho na base: Feminina sub-17 perde a terceira seguida no Mundial e vê classificação ficar distante

A seleção feminina sub-17 ainda não conseguiu vencer no Mundial da categoria, que está sendo disputado em Amsterdã, na Holanda. Em três partidas foram três derrotas, perdendo para o Japão, na estreia, por 92 a 71, para a Austrália, na segunda rodada, por 56 a 46 e, na manhã deste domingo, sendo superada pela Espanha, por 79 a 42, ocupando assim a quinta colocação entre às seis equipes do grupo B. A Turquia, que atualmente está na lanterna do grupo, ainda não jogou hoje, tendo pela frente a seleção japonesa, que está invicta na competição, com dois bons resultados.

O regulamento do Mundial da categoria prevê que quatro seleções se classifiquem para a fase mata-mata. Para não dar adeus à competição ainda na fase de grupos, o Brasil terá uma missão de vencer os dois últimos jogos, que será contra Holanda e Turquia, justamente as duas equipes que lutam pela quarta posição contra o time comandado por Janeth Arcain, o que, de certo modo, já é uma vantagem para o Brasil, que pelo menos não terá os líderes do grupo pela frente.

Já que a nossa seleção está sendo incompetente, resta, logo mais, o Brasil torcer contra os selecionados na Turquia, que vai enfrentar o Japão e contra o time holandês, que medirá forças contra a Austrália, terceira colocada no grupo B, para, a partir de terça-feira, começar a correr atrás do prejuízo e tentar a vaga nas quartas de final.

Se tudo der certo para o Brasil ao final deste domingo, o dia terminará com o selecionado brasileiro e o turco empatados na última colocação, com três reveses cada. A Holanda, perdendo, ficará com duas derrotas e uma vitória, diferença que o Brasil terá que tirar por si mesmo, já que enfrenta às donas da casa nesta terça, podendo deixar tudo igual na briga pela última vaga. Também na terça-feira, a Turquia enfrenta a Austrália, e dependendo do resultado do jogo de hoje, entre Austrália e Holanda, talvez seja as australianas a nossa adversária direta, afinal, com a mesma campanha da Holanda, caso o time da Oceania perca, cairá para a quarta colocação, deixando o posto de terceiro lugar para as holandesas.

Na quarta-feira o Brasil enfrenta a Turquia. A Austrália enfrenta o Japão e a Holanda a Espanha.

A verdade é que não adianta nada fazermos cálculos de quem deve perder para o Brasil se classificar. O que realmente tem que acontecer são essas duas vitórias do Brasil. Se não vencer esses dois próximos jogos, de nada adiantará.

Nenhum comentário: