quinta-feira, 16 de agosto de 2012

De olho na base: Seleção feminina sub-17 estreia no Mundial da categoria nesta sexta-feira

Depois de trinta dias de preparação, incluindo três amistosos internacionais, chegou a hora da seleção feminina sub-17 entrar em quadra no 2° Mundial da categoria, que começa a ser disputado nesta sexta-feira e vai até o próximo dia 26, em Amsterdã, na Holanda.

No grupo B, junto com Austrália, Holanda, Espanha, Turquia e Japão, às comandadas por Janeth Arcain irão fazer sua estreia às 06h15 da manhã (horário de Brasília), contra o Japão, que ficou em quinto lugar no primeiro mundial, em 2010, que foi realizado na França. O Brasil acabou não participando.

No outro grupo, o A, estão Estados Unidos, campeãs invictas na edição passada, Bélgica, Canadá, Mali, Coréia e Itália. Os quatro melhores selecionados de cada grupo avançam para a fase quartas de final.

Se trinta dias de preparação é suficiente para esse grupo desempenhar um bom papel nesse mundial, que é a competição mais importante do mundo para as categorias de base, afinal, não há olimpíadas para a garotada, não sei responder, mas, depois da péssima participação nos Jogos Olímpicos de Londres, os olhares vão estar mais voltados para o basquete feminino de base, pelo menos é o que se espera, e a expectativa para um bom resultado na competição se torna maior, junto com a pressão também.

Vamos ficar na torcida para que meninas do Brasil possam desempenhar um bom papel nesse mundial e dar um pouco mais de esperança para o futuro do basquete feminino dentro do país.

Abaixo você confere a tabela com os jogos do Brasil na primeira fase:

Dia 17 de agosto - Brasil x Japão, às 06h15
Dia 18 de - Brasil x Austrália, às 05h
Dia 19 - Brasil x Espanha, às 05h
Dia 21 - Brasil x Holanda, às 11h45
Dia 22 - Brasil x Turquia, às 07h15

Nenhum comentário: