quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Depois da derrota na estreia do Paulista, o atual campeão Pinheiros vai em busca da recuperação

O novo elenco do Pinheiros
Foto:João Pires/Divulgação
O Campeonato Paulista segue a todo o vapor nesta quinta-feira, com a realização de mais quatro jogos. O destaque da noite fica por conta do atual campeão, o Pinheiros, que vem muito desfalcado para essa temporada, perdendo a dupla Olivinha e Marquinhos, que foram para o Flamengo, não contando mais com o armador argentino Figueroa, que foi para Franca e com Shamell ainda se recuperando de lesão. A somatória disso tudo resultou em uma estreia ruim no estadual, perdendo para o Mogi das Cruzes, por 91 a 80, no último domingo.

Passado a zebra da estreia, os comandados de Cláudio Mortari terão a oportunidade de se recuperar na competição, indo até São Bernado do Campo, no interior do Estado, para enfrentar a equipe do Metodista, às 20h desta quinta-feira, no confronto de equipes que ainda não venceram, já que o Metodista também perdeu na estreia, não sendo páreo para o atual vice-campeão paulista e brasileiro, São José.

A verdade é que o Pinheiros, com a saída de alguns jogadores que já citei acima, e sem Shammel por mais algum tempo, perde muito poder de fogo, pouco lembrando o elenco que fez uma grande temporada no ano passado, chegando ao primeiro título do estadual em toda a história do clube, disputando finais de competições internacionais e fazendo uma grande campanha no Novo Basquete Brasil.

Algumas boas peças que estão chegando, como o armador Fernando Penna, ex-Franca e Araújo, ex-Paulistano, ainda levarão um tempo para se entrosar com os remanescentes, o que é natural.

Hoje, mesmo jogando fora de casa, o atual campeão não deverá ter muitas dificuldades para vencer, pelo menos é o que se espera, mas a derrota na primeira rodada terá que ser recuperada lá na frente, contra uma grande equipe, para que o Pinheiros possa ir em uma situação confortável para os playoffs.

Leia mais:

FIBA ainda não recebeu propostas das Confederações querendo sediar o Pré-Mundial Feminino. A CBB bem que poderia entrar na jogada

Confira o calendário da NBA para a temporada 2012/2013

Gigantes da capital começam o Campeonato Paulista com derrota

Nenhum comentário: