quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FIBA ainda não recebeu propostas para o Pré-Mundial Feminino. Entra na jogada CBB!

No post logo abaixo deste (clique aqui para ler) eu falei da falta de proveito das nossas instalações, citando que a Arena Barra praticamente não recebe mais jogos de basquete e, que há alguns bons ginásios no Brasil que são pouco aproveitados, enquanto poderiam estar brigando para sediar competições continentais importantes. Ou vai me dizer que a Arena Barra, no Rio de Janeiro, por exemplo, não tem condições de ser sede do Pré-Mundial, Pré-Olímpico e por aí vai? Claro que tem!!!

Logo após fazer o post tratando do assunto, dizendo que o Brasil está papando mosca, enquanto Argentina e, principalmente Venezuela, que sediou o Pré-Olímpico Mundial e agora sediará o Pré-Mundial de 2013, estão ganhando destaque por sediarem competições importantes, leio no site da CBB que a FIBA ainda não recebeu propostas oficiais das Confederações, mostrando interesse em sediar o Pré-Mundial feminino, e que a FIBA entrará em contato com essas Confederações na próxima semana para tratar do assunto.

Está aí a chance do Brasil. A CBB não pode deixar essa chance escapar e perder a oportunidade de reunir algumas das melhores seleções femininas do continente em território brasileiro, ainda mais nessa época, que o basquete feminino dentro do Brasil passa por uma péssima fase, precisando ser mais disseminado e atrair mais olhares da mídia. Chance melhor do que essa só em 2016, quando haverá os Jogos Olímpicos o Rio, mas até lá faltam quatro anos.

Eu entrei em contato com a Confederação Brasileira de Basquete para saber se realmente há interesse por parte deles em trazer esse torneio para o Brasil, o que, repito, seria muito bom para a modalidade, que hoje em dia está muito enfraquecida dentro do país. Uma das assessoras, que não irei citar nomes, ficou de me dar a resposta. 

Bom, vamos torcer para que essa resposta seja positiva e que a CBB esteja realmente querendo entrar nessa briga, que por enquanto não tem ninguém, para sediar o Pré-Mundial Feminino.

Nenhum comentário: