domingo, 5 de agosto de 2012

Igualando a sua maior pontuação em olimpíadas, EUA vence a China e termina fase de grupos na primeira colocação

Se o time masculino dos Estados Unidos sabe dar show em quadra e fazer grandes pontuações, o feminino também sabe. Igualando o seu maior número de pontos em um jogo olímpico, que havia sido 114 pontos contra a Espanha, no dia 03 de agosto de 1992, nos Jogos de Barcelona, a seleção americana venceu a China com muita facilidade, fazendo 114 a 66, para manter os 100% de aproveitamento e terminar a fase de grupos em grande estilo, já sabendo que o seu adversário nas quartas de final será o Canadá, quarto colocado no grupo B, com duas vitórias em cinco partidas.


Cestinha da equipe na competição, Angel McCoughtry novamente foi fundamental para o bom resultado, fazendo 16 pontos ao acertar todos os oito arremessos que tentou, pegando ainda seis rebotes, distribuindo seis assistências e roubando cinco bolas; uma partida praticamente perfeita. Quem também teve uma atuação sensacional foi Diana Taurasi, com 22 pontos, acertando 8/10FG, duas assistências e quatro roubos de bola. Taurasi é a terceira cestinha dos EUA, com um total de 61 pontos em cinco partidas.


As americanas estão com muita moral para a conquista da sua quinta medalha de ouro seguida. Será que o Canadá conseguirá fazer frente e desafiar o melhor time do mundo?


A fase quartas de final será disputada na próxima terça-feira, dia 07 de agosto. 

Nenhum comentário: