sábado, 11 de agosto de 2012

Imbatível, "Dream Team" feminino conquista o quinto ouro invicto seguido


Atuais campeãs mundiais invictas, as norte-americanas conquistaram o seu quinto ouro invicto seguido nos Jogos Olímpicos, não dando chances para Franca, que, em sua terceira participação olímpica, surpreendeu e, pela primeira vez conseguiu ficar entre às quatro melhores seleções, perdendo a final por 86 a 50, em mais um show do basquete feminino americano, que assim como o time masculino, tem que ser conhecido como "Dream Team", afinal, com esse triunfo, o selecionado feminino dos Estados Unidos alcançou a 41° vitória seguida em olimpíadas e, quando chegar a edição do Rio de Janeiro, em 2016, completará 24 anos sem saber o que é uma derrota na competição. Realmente um fato histórico para a modalidade.

Só para se ter uma noção, Londres foi a 10° edição do basquete feminino. Sem participar apenas da segunda edição, boicotando os Jogos de Moscou, por causa do problema político com a então União Soviética, as americanas, em nove participações, acumulam agora sete medalhas de ouro, todas conquistadas de maneira invicta. Na história da competição são 58 vitórias e apenas três derrotas, perdendo para a o Japão, por 84 a 71, no dia 19 de julho de 1976, no Jogos de Montreal, voltando a perder na mesma edição olímpica, no dia 23 de julho, para a então União Soviética, por 112 a 77 e, o último revés, acontecendo no dia 05 de agosto de 1992, perdendo para um selecionado europeu, por 79 a 73, no Jogos de Barcelona. De lá para só vitórias.

A equipe da França, apesar de ter perdido feio, tem que sair da competição de cabeça erguida, afinal, fez uma grande campanha, a melhor de toda sua história, perdendo apenas essa partida e derrotando equipes fortíssimas pelo caminho, como Austrália e Rússia.

Agora, fãs do basquete feminino, se preparem, pois esse verdadeiro time dos sonhos, praticamente imbatível em olimpíadas, estará competindo aqui pertinho, no Rio de Janeiro, daqui a quatro anos, nos Jogos de 2016.

Dream Team masculino

Neste domingo, às 11h, no horário de Brasília, é a hora do "Dream Team" masculino entrar em quadra, para tentar, pela segunda vez seguida, o ouro olímpico em cima dos espanhóis.

Nenhum comentário: