terça-feira, 28 de agosto de 2012

Iziane pode ser a solução para o Washington Mystics

Iziane nos tempos de Atlanta Dream
Depois de passar uma temporada no Brasil, jogando pela equipe de Maranhão Basquete, que fez a sua estreia na LBF 2, a ala Iziane Marques está de volta à WNBA, fechando contrato com o Washington Mystics, que não está muito bem das pernas na temporada, sendo a sexta e última equipe colocada na conferência leste, com cinco vitórias e 18 derrotas, tendo a terceira pior campanha da liga de basquete feminino norte-americano, ficando na frente somente do Tulsa Shock e do Phoenix Mercury, ambos com quatro triunfos e 19 reveses. O Mercury, inclusive, vive uma fase negra, perdendo os últimos dez jogos que disputou.

Indo para a sua nona temporada nos Estados Unidos, é no clima de possível salvadora da pátria que a brasileira irá desembarcar no time da capital americana. Um grande e bom peso nas costas da brasileira, que apesar de estar indo para uma equipe que não está fazendo uma grande temporada, ainda pode salvar o campeonato da franquia, afinal, o Chicago Sky, que está na quarta colocação, possui nove vitórias e 14 derrotas, uma campanha não muito diferente do Mystics, que sofre principalmente fora de casa. Quando joga como visitante, como será hoje, contra o Indiana Fever, às 20h, no horário de Brasília, a franquia de Washington faz feio, tendo apenas um bom resultado em 11 confrontos.

Se estiver com a cabeça no lugar, Iziane vai chegar para acrescentar à franquia e tentar, através de uma boa temporada no melhor campeonato do mundo, apagar mais um vexame na seleção brasileira e, novamente, cavar uma vaguinha entre às selecionadas de Luís Cláudio Tarallo. 

Nenhum comentário: