terça-feira, 14 de agosto de 2012

Na primeira competição como profissional, Anthony Davis fatura um ouro olímpico

Davis comemora a conquista do lado das estrelas Kevin Durant e Carmelo Anhotny
Ontem eu citei aqui que o ano de 2012 para o astro LeBron James foi maravilhoso esportivamente falando, mas quem também terá motivos de sobra para chamar esse ano de especial será Anthony Davis, que foi escolhido na primeira posição do Draft de 2012, pelo New Orleans Hornets e, sem nem mesmo ter feito a sua estreia como profissional no basquete americano, enfrentou uma olimpíada, conquistando, na sua primeira competição como um atleta profissional, um ouro olímpico, um privilégio que muitos, que já estão há anos nas quadras, com centenas de jogos nas costas, nunca irão ter. Para Davis, essa, sem dúvida, foi uma experiência incrível, subindo ao pódio da competição mais importante do mundo, sendo, na teoria, ainda um jogador do universitário.

É claro que ninguém esperava que ele ficasse muito tempo em quadra, muito menos, que fosse decisivo, afinal, estamos falando de um garoto de apenas 19 anos, que ainda nem estreou na NBA.

Promessa do basquete norte-americano, assim como Kevin Durant um dia já foi, hoje sendo uma das principais peças da melhor seleção de basquete do mundo, isso com apenas 23 anos, Anthony Davis foi levado para pegar experiência. O seu tempo de quadra, tendo jogado sete dos oito jogos dos EUA, não ficando em quadra por mais de 15 minutos por jogo, mostra isso.


Enterrada contra a Tunísia
Na estreia, contra a França, foram oito minutos, com discretos dois tentos ao cesto, fazendo três pontos, contando com um lance livre e pegando três rebotes. O seu segundo jogo foi o melhor individualmente, jogando 14 minutos contra a Tunísia e fazendo 12 pontos, acertando 5/5 FG e 2/2 FT, pegando ainda mais três rebotes, roubando uma bola e dando um toco. Na média foram 3.7 pontos e 2.7 rebotes por confronto.

Esse foi um baita início de carreira para essa jovem promessa, que se ficou muito mais no banco do que em quadra, como era de se esperar, mas ficou sentado no banco vendo Kobe, LeBron, Carmelo, Chris Paul e muitos outros craques atuando e passando um pouco da sua vivência em quadra para ele, o que é, sem dúvida, muito mais produtivo de ser o destaque da Summer League.

É com essa conquista que Davis irá fazer o seu primeiro jogo na NBA, no dia 31 de outubro, às 21h, ao lado da sua torcida, contra o San Antonio Spurs. Motivação de sobra não faltará para essa partida.

Nenhum comentário: