sábado, 4 de agosto de 2012

Sport Recife anuncia contratação da pivô Érika de Souza

O Sport Recife segue se reforçando muitíssimo bem para a terceira edição da Liga de Basquete Feminino, a primeira que a equipe nordestina irá participar. Depois de anunciar a contratação da experiente Alessandra e às jogadoras da seleção brasileira Adrianinha e Franciele, o coordenador técnico da equipe pernambucana, Márcio Manfrin, confirmou a chegada de mais uma jogadora olímpica: Trata-se da pivô Érika de Souza, que possui um baita currículo internacional e é considerada uma das melhores jogadoras da posição.

Com essas contratações, o Sport Recife mostra que está entrando para a elite do basquete nacional com todo o gás, não afim só de participar, mas também de fazer história em seu primeiro ano de LBF, se tornando, junto com a equipe de Americana, franca favorita para a conquista do título.

É, parece que estamos presenciando o ressurgimento do basquete nordestino tanto no feminino quanto no masculino, que terá o Ceará Basquete na disputa do NBB5 (também tem o Maranhão Basquete, que vai para a sua segunda edição da LBF). Esse ressurgimento do nordeste no basquete só vem à agregar para a modalidade, que cada vez mais está atingindo uma área territorial maior, o que é fundamental para a disseminação do esporte no país.

Nenhum comentário: