terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vai começar a temporada para o basquete brasileiro

Depois do descanso da última temporada e dos Jogos Olímpicos de Londres, no dia 16 de agosto, o basquete adulto brasileiro vai voltar às quadras, com o início do maior e melhor estatual do país: o Campeonato Paulista, que terá rodada dupla na cidade de São José dos Campos, para abrir às competições no feminino e no masculino. Às 19h30, o time feminino do São José vai enfrentar, em uma grande partida, a equipe de Santo André, atual campeã. Na sequência, o elenco masculino do São José, vice-paulista e do Novo Basquete Brasil, sendo um dos favoritos para essa edição, medirá forças contra o Mogi das Cruzes. 

Bom, agora eu só dei uma passada pelo assunto, amanhã, quando estiver faltando um dia para o início da competição, farei um post mais completo, dizendo quem, na minha opinião, possui mais chances para chegar até a decisão, ficar com o título, e por aí vai.

Flamengo apresenta nova equipe

Se o Campeonato Paulista começa no dia 16 de agosto, um dia antes, no dia 15, o Flamengo vai mostrar a sua nova equipe para a disputa do Campeonato Carioca, Novo Basquete Brasil e Liga Sul-Americana. Novamente fazendo contratações de peso, trazendo Kojo Mensah, Marquinhos, que esteve com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Shilton, Vitor Benite, Olivinha, e ainda por cima mantendo Marcelinho Machado e Caio Torres, que também estiveram com o selecionado de Rubén Magnano na edição londrina das olimpíadas, o Flabasquete mantém o seu status de melhor time do Brasil no papel, mas, na prática, terá que mostrar isso em quadra, afinal, na temporada passada, quando tinha um baita elenco, não conseguiu nada.

Particularmente eu considero essa equipe superior ao time da última temporada, tendo mais jogadores bons em várias posições, sem contar que agora, com a saída de Gonzalo Garcia e a chegada e José Neto, às coisas podem dar uma melhorada no sentido do time conseguir criar uma identidade e deixar explicitado qual é a sua maneira de jogar, coisa que o argentino Gonzalo Garcia, apesar de competente que é, não conseguiu fazer no rubro-negro carioca.

Brasileiro Sub15 Masculino da 1° Divisão está rolando

Abrindo a temporada de basquete no nosso país, começou, no último domingo, o Campeonato Brasileiro Masculino Sub15 da 1° divisão, que está sendo disputado na cidade de Anápolis, em Goiás, até o próximo dia 18.

Depois de duas rodadas, os selecionados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro são os destaques, com duas vitórias em duas partidas. Tendo feito as suas estreias ontem, os times de São Paulo e de Santa Catarina também venceram. Confira como foi a segunda rodada:


No primeiro jogo do dia, um confronto entre equipes invictas, com Minas Gerais, que havia derrotado o Estado do Paraná na primeira rodada, enfrentando o Rio Grande do Sul, que no domingo superou Pernambuco. Com destaque para a atuação de Rafael, que fez 14 pontos e pegou nove rebotes, o time mineiro venceu por 50 a 39.

O segundo confronto do dia, que foi realizado às 15h, também estava marcado para colocar frente à frente duas equipes que venceram na primeira rodada. Novamente com o sudeste levando a melhor, o Rio de Janeiro não teve dificuldades para passar pelo Distrito Federal, fechando a partida em 87 a 45, com um grande terceiro período dos cariocas, que fizeram 25 pontos, e com uma defesa forte, sofreram apenas oito. O carioca Leonardo, que fez 23 pontos e teve sete recuperações de bola, foi o principal jogador em quadra.

Na sequência foi a vez da estreia da forte seleção paulista, que confirmando o seu favoritismo, impôs o segundo revés pernambucano, vencendo por 94 a 55, no placar mais alto da competição até o momento. Lucas, com 20 pontos e 11 rebotes, até tentou parar os paulistas, mas, apesar da sua boa atuação, a tentativa foi em vão.

Fechando o segundo dia, os goianienses tinham a chance de vencer a primeira partida, mas acabou perdendo para Santa Catarina por 76 a 38, no jogo de estreia da equipe catarinense.

Na próxima rodada, que acontecerá nesta terça-feira, Pernambuco e Minas Gerais se enfrentam às 13h, Santa Catarina e Espírito Santo, às 15h, São Paulo e Paraná, às 17h e Goiás e Distrito Federal, às 19h.

O destaque até o momento é Lucas, de Santa Catarina, com médias de 26 pontos, 16 rebotes e 31 de eficiência.

Nenhum comentário: