sábado, 8 de setembro de 2012

Caiu o último invicto no Campeonato Paulista

Demorou seis rodadas, mas, no final do primeiro turno do Campeonato Paulista, o Bauru conheceu a sua primeira derrota na competição, perdendo para o Limeira, fora de casa, por 75 a 72, depois de fazer um bom primeiro tempo de jogo, sempre dominando o marcador e indo para o intervalo com uma boa vantagem de 40 a 32. Mas o time de Guerrinha pecou muito nos lances livres, convertendo 13 bolas em 24 tentativas, um aproveitamento de 54%; 11 pontos fáceis desperdiçados, que acabou contribuindo para o primeiro revés da equipe, depois de cinco bons resultados.

Apesar de entrar na rodada como o único time que ainda não havia perdido, a liderança do grupo B não estava consolidada, tanto é que, com essa derrota, os comandados de Guerrinha agora dividem a liderança do grupo justamente com o Limeira, que chegou ao quinto bom resultado em seis confrontos.

Recém-chegado, Hélio está se mostrando muito importante
para a equipe do interior paulista
O time da casa merece destaque pelo seu jogo coletivo, tendo no trio formado por Fernando Mineiro, que fez 16 pontos e pegou quatro rebotes, Guilherme Hubner, com 15 pontos e oito rebotes e o armador Hélio (foto), com 14 pontos, oito rebotes e cinco assistências, seus principais nomes para conseguir bater o time de Larry Taylor, que fez uma grande exibição, com 11 pontos, nove rebotes e oito assistências, ficando muito perto de um triplo-duplo; Henrique Pilar, com 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências e Ricardo Fisher, foram os outros jogadores que deram trabalho para o treinador adversário, Demétrius.

Limeira e Bauru são as duas forças do grupo. O time Bauruense, caracterizado pelo seu poderio ofensivo, com médias de 88.8 pontos anotados por confronto, sendo um, entre três times (Pinheiros e São José, ambos do grupo A) a passarem da marca de 500 pontos anotados, com 533, o segundo ataque mais efetivo da competição, ficando atrás apenas do Pinheiros, com 588 pontos feitos. Já o Limeira possui seu ponto forte na defesa. A prova disso está no resultado deste sábado, parando um dos melhores ataques do estadual em apenas 72 pontos. Além disso, o Limeira possui a melhor defesa, com 407 pontos sofridos em seis confrontos, uma média de 67.8 pontos.

Agora, no returno, onde os quatro classificados para a fase quartas de final do Paulistão serão definidos, essas duas equipes prometem brigar jogo a jogo pela ponta da tabela.

Nenhum comentário: